Sunday, February 07, 2021

The Little Things

 Com o anuncio da colaboração entre a WB e a HBO Max toda a gente esperou que o numero de filmes lançados fossem crescendo e em plena epoca de premios este policial a moda antiga tinha chamado a atençao principalmente tendo em conta o cast com tres vencedores de oscar no mesmo ecra. Este filme cujo trailer deixou agua na boca nao foi propriamente um sucesso critico com as avaliações a serem de tal forma medianas que acabaram com qualquer ambiçao que o filme poderia ter numa temporada de premios. Em termos comerciais parece-me um filme com alguns atributos a este respeito e que podera dar para perceber qual o real valor da HBO Max nesta colaboraçao.

Sobre o filme podemos dizer que o filme passa-se nos anos 90 e regressa tambem a um estilo de cinema policial muito proximo daquele periodo e que nos deu alguns dos melhores filmes policiais da historia como silencio dos inocentes ou sete pecados mortais. Entretanto e com dezenas de filmes do mesmo genero de baixa qualidade este filme recupera alguns dos atributos do melhor como rigor na investigação e boas personagens mas no resultado final fica muito longe dos melhores.

As razões pelas quais o filme ainda que com alguns atributos de grande nivel não consegue se equivaler aos melhores passa pelas personagens centrais, embora com bons actores fica a ideia que o filme nunca e propriamente personagens bem trabalhadas ou cuja a quimica consiga cativar o grande publico e em filmes policiais isso e essencial. OUtro dos problemas do filme é ser algo original na abordagem final mas que de alguma forma ludibria o espetador que fica sem algumas respostas.

Por tudo isto este mesmo sendo um filme competente que chama a si alguns dos melhores recursos que vimos nos policiais da historia no resultado final fica algo aquem, principalmente porque falta-lhe a capacidade de numa fase inicial criar uma boa dinamica da dupla central para depois sim trabalhar no nivel narrativo que acaba por ser mais satisfatorio.

O filme fala de um policia veterano retirado e um jovem em ascensão que acabam  por colaborar de forma a tentar determinar quem é o autor de uma serie de crimes que estão a ocorrer e cujas caracteristicas de ambos em conjunto vai tentar respoder.

O argumento não é em grande parte da sua duração propriamente original, embora demontre conhecimento e detalhes de investigação criminal. Com a entrada em cena do eventual suspeito o filme tem alguns apontamentos de boa qualidade e um final surpreendente apesar de ser daqueles que nem sempre completa o espetador.

Na realizaçãio Hanckok e um veterano argumentista que nos ultimos anos apostou na realizaçao faltando-lhe ainda uma obra de referencia. O filme tem os planos bem escolhidos e uma cor proxima de sete pecados mortais, sendo uma clara influencia do filme, mas falta lhe o brilho para assumir um papel de realizador de referencia que ainda não consegue ser.

No cast o filme arrisca pouco escolher tres vencedores de oscares e actores de primeira linha leva a fasquia para o topo, mas so LEto acaba por ter um real espaço para brilhar, o que o faz num excelente papel demonstrando que o ator se encontra em grande forma e em crescendo continuo.


 O melhor - Jared Leto.


O pior - A dupla central nem sempre ter quimica


Avaliação - B



No comments: