Saturday, May 23, 2020

Scoob

Caso não tivesse o mundo dado uma volta de 180 graus este filme de animação da Warner Bros era uma das grandes apostas do arranque da summer season, numa nova adaptação de animação do classico Scooby doo com diversas referencias a outros clássicos da produtora. Os resultados críticos do filme não foram famosos com avaliações medianas com pendor negativo. Comercialmente sendo um filme para os mais pequenos e devido ao confinamento as coisas resultaram nesta estratégia adotada já que muitos acabaram por alugar o filme.
SObre o filme podemos dizer que Scooby DOo e icónico mas o seu estilo e pouco mais do que comico, e no cinema nunca teve particular sucesso ao longo do tempo nas suas tentativas. Este ao escolher a animação acaba por ter mais ligação a base na caracterização das personagens e no seu estilo, mas acaba por ser nas curiosidades de toques com outras historias que o filme acaba por ser mais funcional e por alguns cameos quer de personagens quer de vozes.
A historia de base esta longe de ser interessante ou original, e mesmo a mensagem subjacente sempre fundamental em qualquer filme de animação para os mais pequenos esta longe de ser bem trabalhada mesmo sendo positiva. FIca a ideia que um dos pontos fulcrais de Scoob e o seu twist final aqui atalhado com algum humor mas com pouca força.
Ou seja um filme natural, básico dentro do que se poderia fazer com a base. Tecnologicamente o filme e de grande estúdio em termos de argumento e narrativa fica a ideia que se poderia fazer mais. A determinada altura o espetador fica mais associado ao leque de vozes do que a historia em si.
A historia segue os quatro amigos a procura de apanhar fantasmas disfarçados com a ajuda do peculiar cão, que neste filme tem ainda a ajuda de um filho de um super herói com o seu cao eletrónico apostados em apanhar um vilão com intenções negativas.
Em termos de argumento o básico para a historia de Scooby Doo, o filme não e propriamente rico em personagens ou narrativa salvando algumas curiosidades e frases de comedia atuais que lhe dao alguma graça embora sejam paralelos do filme,
Na realização Tony Cervone e um realizador associado a series de desenhos animados clássicos que aproxima as personagens dos desenhos animados que lhe deram fama, mesmo com a inovação digital. Não e propriamente uma abordagem diferenciadora mas junta bem o classico ao atual, parece-me uma boa abordagem.
O naipe de vozes e talvez o melhor cartaz do filme, com algumas a funcionar em pleno como Isaacs como vilão e WHalberg como herói deprimido. As outras mais obvias do que brilhantes, sendo que se sublinha sempre o facto de Frank Welker ser o tradional Scoob

O melhor - Alguns apontamentos de humor sob a forma de easter eggs.

O pior - Não e propriamente uma inovação ao que já tínhamos visto

Avaliação - C

1 comment:

Trailblazer Archery said...

Loved rreading this thank you