Saturday, May 09, 2020

Dangerous Lies

Parece-me claro que a Netflix aposta forte em rentabilizar ao maximo os produtos das suas series noutro tipo de conceitos. Nesta altura surgiu este pequeno filme com Camila Mendes, uma das estrelas de Riverdale a frente de uma intriga com morte e dinheiro a mistura. O filme teve longe de grande sucesso critico com avaliaçoes essencialmente medianas, contudo do ponto de vista comercial parece ter-se tornado num dos sucessos imediatos da Netflix muito por culpa do confinamento que diminui o leque de opçoes das pessoas que estão em casa.
Sobre o filme podemos dizer que temos um filme de total nivel baixo em termos de produçao de hollywood e que mais do que qualquer coisa isso nota-se nos maneirismos e na direçao de atores, sendo um filme recheado de personagens totalmente esteriotipadas cheias de maneirismos que faz suspeitar que o filme quer ter esses defeitos por estilo proprio.
Em termos de narrativa as coisas tambem estão longe de serem brilhantes o final acaba por ser surpreendente já que nos leva para um plano diferente. Esse caracter surpresa nao tira no entanto a falta de impacto da sequencia final que parece pensada e filmada por um amador. Fica a ideia que a surpresa do final e mais associada a falta de qualidade de escrita do que algo pensado para na realidade funcionar dessa forma.
Por tudo isto temos um filme simples, pensado num filme de desgaste rapido da NEtflix sem qualquer aspeto que se valorize particularmente e que teve uma dimensao comercial totalmente inesperada fruto da contingencia em que vivemos. Isso no entanto nao disfarça as muitas dificuldades do filme ser minimamente consistente ou com argumentos de qualidade.
A historia fala de uma jovem que tenta alimentar a ambiçao de um marido sem rumo, que de repente ve o idoso que toma conta falecer acabando por descobrir que na casa onde reside estao bens de grande valor que pode mudar a vida dela de um dia para o outro.
Do ponto de vista do argumento o filme falha nas personagens e mesmo no desenvolvimento da intriga beneficiando no entanto do facto de tudo parecer tão desconexado para o final surpreender na sua orientaçao, mesmo que pensando bem a escolha acaba por ser do mais rudimentar que se pode fazer num filme deste genero.
Na realizaçao deste filme Michael M Scott e um total desconhecido que foi aposta da NEtflix para este telefilme de procedimentos simples, que perde acima de tudo pela pessima direçao de atores que acaba por tornar o filme ainda mais amador que as suas imagens. Provavelmente nao tera um futuro no grande ecra.
No cast um conjunto de atores de series a maior parte deles desconhecidos com Camila Mendes como protagonista com uma personagem simples de facil desempenho que acaba por servir os curtos propositos do filme.

O melhor - O final acaba por surpreender no meio de tanto amadorismo.

O pior - A forma como em momentos o filme parece ser mau propositadamente sem o ser

Avaliação - D+

No comments: