Thursday, November 16, 2017

I Do Until i Dont

Lake Bell é daquelas figuras do cinema que todos conseguimos reconhecer pese embora nem sempre seja facil nos recordarmos dos seus filmes, principalmente por se tratarem na maioria de comedias romanticas de uma linha secundaria de hollywood. Neste filme para além de protagonista a jovem actriz tem um papel maior sendo argumentista e realizadora. Contudo este filme muito centrado em Lake Bell esteve longe de ser um sucesso critico com avaliações medianas com uma tendência negativa. Comercialmente a pouca distribuição acabou por se tornar um produto quase desconhecido para a maioria dos espetadores.
Sobre o filme a comedia disfarçada e principalmente a romantica por si só nos ultimos tempos tem-se tornado em desuso, principalmente pela falta de graça natural, ou principalmente por normalmente serem filmes que não pensam muito no humor, e por outro lado e um filme que tem dificuldade em ter impacto emocional que acabe por dar um registo significativo as relações que o filme tem.
Por tudo isto temos um filme tediante, sem fulgor, confuso na sua dinamica de diversas relações, e com a personagem que os une, a encontrar-se totalmente descentrada de uma dinamica mais suave do filme. Parece neste caso tentar dar ao filme uma vertente de humor visual e fisico que o filme nao parece talhado para ter e que acaba por nunca funcionar.
Por tudo isto este pequeno filme e um filme sem chama, sem graça natural, e está longe de cumprir os seus objetivos. COntudo este tipo de filmes acaba por dar vida a uma serie de actores com dificuldade em se enquadrar noutros registos mas que assim vão conseguindo sobreviver mesmo que os mesmos acabem por nada trazer para qualquer carreira.
A historia fala sobre diversos casais que entram num estudo de um programa televisivo que tenta perceber a durabilidade do fenomeno casamento, enquanto todos eles passam por conflitos nas proprias relações.
Em termos de argumento parece-me claramente ser o ponto onde o filme mais falha, principalmente porque também e dele que se torna mais dependente. As personagens nunca acabam por ter quimica entre si, e mais que isso o filme sente-se muitas vezes perdido nas diferentes historias.
Em termos de realizaçao Bell tem aqui a estreia na realizaçao com um trabalho simples de comedia de estudio sem grande rasgo. Ou seja muito daquilo que normalmente interpreta sem grandes motivos para sublinhados.
No cast um conjunto de actores tipicos deste tipo de filmes como Bell e Helmes, cujas carreiras pouco mais é do que este tipo de papeis. Mesmo nos mais velhos Steenburgen e Reiser dão-nos tambem pequenos papeis tipicos nas suas carreiras.

O melhor - A ideia de detalhar a força do matrimonio ate pode ser acertada

O pior - A forma como o filme se torna tão difuso que é quase dificil de ver

Avaliação - D

1 comment:

Anonymous said...

Siga o link para ver os candidatos a ganhar os Oscares da Academia 2017.

http://www.cmrodrigues.com/wp/index.php/2017/11/16/oscares-2017-os-candidatos-ganhar-oscar-da-academia/