Sunday, October 15, 2017

Vincent n Roxxy

O cinema é prodigo em alguns filmes que tentam aproveitar o balanço de figuras numa antecamara de sucesso tentando dar a alguns filmes de projetos menores uma dimensão diferente. Este pequeno thriller junta no seu cast um naipe de actores conhecidos. Mesmo assim a indiferença critica por este projeto acabou por nao lhe dar dimensao, dai que a sua estreia no contexto americano apenas tenha surgido um ano apos o seu lançamento. Comercialmente a sua pouca expansao nao lhe permitiu resultados significativos.
Sobre o filme podemos dizer que o mesmo é dividido em dois momentos com resultados distintos naquilo que significam para o espetador. Uma primeira fase onde o filme e um thriller romantico, cheio de cliches e mais que isso com linhagens narrativas sem grande sentido. E onde nos parece obviamente que o filme raramente funciona na interligaçao entre as personagens e mais que isso pelo claro desinteresse daquilo que acaba por nos contar.
Nos ultimos vinte minutos o filme torna-se particularmente diferente, mais cru, mais fisico, menos falado, e aqui ganha alguma intensidade e um lado mais escuro, expresso pela sua violência quase gratuita aqui o filme torna-se melhor, mais simplista, mas ao mesmo tempo com mais conceitos, mesmo que o seu resultado final seja longe de se tornar um filme agradavel sequer.
Acontece a muitos actores mais jovens arriscar em papeis e filmes mais arriscados, aqui parece-me que alguns valem mais do que o filme, outros tem aqui o reflexo de um momento de forma menos feliz. Existe um aspeto do filme que nos parece pior que todos os outros, neste caso uma banda sonora que acompanha todo o filme e que se torna totalmente irritante.
No que diz respeito ao filme, fala-nos de dois jovens que se encontram numa situaçao limite que acabam por iniciar uma relaçao, contudo o passado de ambos vai acabar por coloca-los numa luta pela sobrevivencia e pela vingança.
Em termos de argumento a maior parte do mesmo e um conjunto de cliches, pouco interessantes, e mais que isso pouco potenciados. Em termos de argumento o filme nunca consegue subir a uma primeira linha porque os condimentos do argumento sao sempre demasiado basicos.
Na realizaçao Shultz um quase desconhecido que neste caso me parece nem sempre conseguir dar o lado negro que na maior parte do tempo o filme parece querer. Acima de tudo parece-me um filme que poderia ter um lado mais criativo de abordagem que nunca tenta ter.
No cast, constituido essencialmente por quatro jovens diferentes, o melhor destaque aqui vai para Kravitz que ao pouco tem ganho o seu espaço em Hollywood e aqui demonstra ter intensidade e capacidade de açao. A um bom nivel temos  Emory COhen um actor com intensidade e versatilidade com um papel competente. No lado negativo um Hirsch quase sempre sem chama para um actor que ja teve muito mais acima em termos de niveis de desempenho.

O melhor  -  Os ultimos vinte minutos de um cinema mais simplista e mais cru

O pior - A maior parte do filme e um conjunto de cliches muitas vezes que nao funcionam em simbiose

Avaliação - C

No comments: