Existe fases de
carreiras de actores que conseguiram muito mediatismo que não é
facil de lidar, não só pelas controversias de quem está mais longe
do sucesso mas acima de tudo pela dificuldade em continuar a ser
protagonista de filmes de primeira linha. Essa e a fase em que se
encontra neste momento John Travolta colecionando filmes de serie B.
Este é mais um que apenas um ano depois conseguiu estrear em alguns
cinema nos EUA com um anonimato complexto e mais um desastre critico
a somar a muitos outros que o ator vai colecionando nos ultimos anos.
Este é claramente um
daqueles filmes que percebemos que defende uma causa nobre, ao
homenagear os trabalhadores das linhas eletricas e os perios
inerentes à sua profissão e é de louvar os ultimos dois minutos de
imagens que o filme entrega no fim de forma a dar propaganda a
instituições de apoio as familias das vítimas, e nisso e uma vez
que nem sempre é olhada como uma profissao de grande risco o filme
tem claramente um valor social assinlável.
Mas os pontos positivos
do filme acabaram por aqui já que em termos de filme em sí é um
autentico desastre a todos os niveis, desde logo narrativamente onde
as personagen agem sem grande lógica onde mudam de opinião de
minuto a minuto, sem qualquer consistência e mais que isso sem
qualquer fio condutor, muito do que vimos não tem razão de ser e o
que vem a seguir ainda pior. Temos filosofias de vida dos anos 50
como a defesa da mulher nascida para casar e mais que isso temos
momento em que determinadas personagens mudam de opinião minuto apos
minuto, tornando o filme completamente inarrável em diversos
setores.
Mas não se fica pelo
argumento a forma como o filme nunca funciona, em termos de
realizaçao o filme insiste em nos dar modificações do ceu, a
prespetivar mudanças climatéricas totalmente formadas digitalmente,
o que não só é mal feito como demonstra muita da pregiça que esta
inerente a todos os preceitos do filme. Neste momento exigimos muito
mais para um filme que estreia ainda que em poucos cinemas.
A historia fala de um
trabalhador de linhas eletricas que cuidou da sobrinha, cujo pai
morreu num desastre elétrico. Numa altura em que esta tenta escolher
entre a familia e a profissao, uma nova tempestade acaba por exigir
um risco na sua profissao.
Em termos de argumento
e não colocando de lado o valor de alerta e social do filme para com
esta classe, como filme o argumento é pessimo em todos os sentidos,
na construção e desenvolvimento das personagens, na forma como
estas se alteram, na falta de um plano global e numa história cheia
de cliches de domingo à tarde, penso que não existe espaço na
primeira linha de argumentos para filmes como este.
Na realização um
desastre igual Hackl não e uma figura de referência do cinema e por
este caminho vai continuar no direto para aluguer, a insistência em
sequencias de ceu digitalmente mal criadas é dos piores apontamentos
que recentemente vi num filme filme e isso é claramente pessimo.
No cast Travolta nunca
foi um actor com recursos de primeira linha pese embora esteja ligado
a grandes filmes. Nos ultimos anos e muito pela sua estranha
aparência fisica tornou-se ainda mais limitado em termos de
expressão, e neste filme tudo é ainda mais potenciado por uma
caracterização e uma construção de um papel que não ajuda.
Bosworth mesmo tendo também ela muitas dificuldades não parece tão
mal
O melhor – O valor
social dos ultimos dois minutos.
O pior – As
persoangens e as suas mutações constantes e sem razão.
Avaliação - D
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