Saturday, October 01, 2016

Mechanic: Ressurrection

Se existe alguns acontecimentos completamente estranhos no cinema norte americano, a aposta numa sequela de um filme que nem sequer conseguiu pagar a sua produção. Tudo poderia ser explicado pelo facto ate não ter sido um desastre critico o que sabemos ser totalmente indiferente para os tipicos filmes de Jason Statham. Este segundo filme conseguiu piorar tudo ou seja, comercialmente continuou a estar longe do sucesso mas desta vez conseguiu o falhanço critico.
Sobre o filme se o primeiro filme era um filme tipico de Jason Statham com um twist final interessante pois bem este perdeu este ultimo elemento e tornou-se num filme de Jason Statham com um exagero na falta de logico das sequencias da forma como resiste e não morre a situações impossiveis. O mais estranho de tudo no filme e que tudo parece uma satira aos filmes dele pela falta de ligaçao pela forma como conseguimos advinhar todas as sequencias de inicio a fim, e acima de tudo como tudo esta planeado para um estilo do filme que este acaba por nunca ter.
Em suma podemos facilmente dizer que este filme e das coisas mais vazias e sem conteudo que o cinema nos deu nos ultimos anos, alias muitos dos filmes de serie B, diretos para DVD tem um argumento com mais conteudo do que este. Basicamente temos tres situaçoes para o heroi matal gente de forma original ou mais ou menos pensada, se bem que na minha ideia foi apenas uma forma da produçao viajar por cidades diferentes, já que o interesse ou a forma como essas mortes ocorrem nada servem para o desenvolvimento narrativo que basicamente nunca existe.
Por isto e por muito mais parece que este filme merece um sublinhado negativo por ser basicamente um filme pensado para Jason Statham pensar no seu estilo enquanto heroi de acçao estando indiferente por tudo o resto, principalmente no que diz respeito a logica das coisas. Sao filmes como este que nos fazem pensar se as produtoras não tem mais nada para nos dar, porque isto e mau de mais.
A historia do filme e facil, um assassino profissional e obrigado a matar traficantes de armas caso contrario a sua amada, que conhecera no dia anterior corre perigo, mas no fim ele tenta a vingança de uma pessoa conhecida do seu passado.
Sim o argumento é o cliche vertido no paragrafo anterior, não temos nada mesmo nada de novo, a não ser um exagero dantesco em cada sequencia de acção. As personagens secundarias não tem qualquer tipo de dimensão, e os dialgos não existem. Tudo é absurdo.
Na realizaçao a cargo de um perfeito desconhecido, temos alguns bons momentos em cidades interessantes, mas depois tudo falha no que diz respeito à logica da realidade e não conheco pior critica do que essa.
No cast Statham é isto, e provavelmente o seu destino será apodrecer neste registo sem qualquer tipo de marco diferenciador. Aproveita o mau momento de Alba para a tornar a sua girl, numa personagem completamente absurda e mal interpretada. Apenas nos questionamos o que faz Lee Jones num pessimo filme como este.

O melhor – As cidades

O pior – Ser ainda pior do que Statham habitualmente faz


Avaliação - D-

No comments: