Saturday, March 05, 2016

Alvin and Chipmunks: The Road Chip

Cinco anos apos o segundo filme desta saga, sempre monosprezada pela critica mas com resultados de bilheteira consistentes surge o terceiro filme de Alvin e os Esquilos com o mesmo protagonista, o mesmo estilo, o mesmo registo de vozes. Mais uma vez este terceiro filme foi totalmente destruido pela critica algo que tem sido habitual na saga sendo que comercialmente mesmo sendo claro um abrandamento relativo aos filmes anteriores continua com resultados consistentes que podem muito bem gerar um quarto filme.
Alvin and Chipmunks são uns desenhos animados muito proximos da população mais jovem, dai que esta transposição para o cinema essencialmente musical e com temas da atualidade mais para uma população juvenil e no minimo estranha pois tem dificuldade em definir o seu publico alvo já que a forma de humor e obviamente mais resultante em crianças bem mais novas mas o estilo mtv e mais para adolescentes que contudo nunca vao gostar da forma como filme esta pensado.
Por isso e dificil de pensar como e que este filme pode resultar num argumento e numa historia tão basica tão cheia de cliches com personagens e momentos tão desinteressantes para alem de ter a piada facil entendida por crianças de cinco anos. Pois bem o filme não resulta os bonecos são irritantes os momentos musicais disparatados mas o pior de tudo e mesmo um argumento totalmente inexistente e disparatado.
Por todo o caminho seguido por esta saga e para bem de algum mediatismo e carisma que os desenhos animados ainda têm que ela não continue, já que aos poucos a imagem que vamos tendo da saga e esta e não a dos irrequietos desenhos animados,e esta esta muito longe do resultado da serie.
A historia segue a relação de Dave com os seus “filhos” agora que tenta iniciar uma relação com uma namorada já progenitora, o que vai dar aos protagonistas um novo conceito de familiar que podera não ser propriamente o que eles mais querem.
O argumento e totalmente disparatado uma comedia totalmente desatualizada e sem qualquer tipo de graça, personagens introduzidas pateticas e sem qualquer tipo de conteudo, e basicamente um argumento que apenas quer potenciar os gritos de Alvin.
O realizador habituado a comedia de baixa qualidade usualmente com produçoes da disney muito pouco funcionais, tem aqui um trabalho mais uma vez pessimo, de todos os filmes da saga e aquele que pior junta a animaçao com as personagens reais quase sempre mal produzido de um tarefeiro de comedia de baixa qualidade.
No cast muito pouco a referir Jason Lee fruto da pouca evolução da carreira já funciona nestes filmes em piloto automatico e tudo o resto são cast de vozes remisturadas cuja avaliação nem sequer consegue ser feita.

O melhor – O decrescimo dos resultados economicos do filme.

O pior – Eles não determinarem indiscutivelmente o fim da saga



Avaliação - D

No comments: