Saturday, February 16, 2008

Strage Wildrness




Adam Sandler para alem de um dos actores mais conceituados na comedia norte americana, reuniu uma serie de actores de segundo plano que por diversas vezes fazem as suas pequenas apostas num cinema de um humor fisico intenso, mas que normalmente se tranformam em filmes com muita pouca qualidade e quase nenhum motivo de interesse que falham em toda a linha critica bem como comercial. Este ano nesses habituais secundarios temos o sub aproveitado Zahn, que ainda este ano vimos em grande nivel em Rescue Dawn. Contudo o resultado nao foi distinto daquilo que estamos habituados, resultados de bilheteira insignificantes ao que se juntou uma critica devastadora que o tornam num objecto de cinema quase insignificante.

O mal deste tipo de comedias e a falta de inteligencia de quem as faz e acima de tudo o pensamento sempre presente que um dado de cariz sexual vai fazer toda a gente desatar a rir, esquencendo-se que as piadas devem ser contextualizadas para ser interessantes. O filme e todo ele um exercicio de humor de terrivel gosto, apenas baseado em "caretas" e situaçoes fisicas, a maioria delas sem qualquer tipo de piada, num argumento sem qualquer tipo de ligaçao nem tao pouco interesse, que diminui quase a nulidade os pontos do filme.

Adam Sandler parece saber muito bem o que rende e o que nao rende na escolha dos seus projectos, afastando-se como actor daqueles visivelmente mais debeis. O filme conta a historia de uma equipa de realizaçao de documentarios muito peculiar, que tenta o sucesso depois de sucessivos falhanços, a provura de um Big foot, torna-se uma sucessao de acontecimentos que vao expondo as personagens aos mais diversos factores, que deveriam e nunca conseguem ser indutores de comedia.

O filme chega mesmo em alturas de ser completamente ridiculo, na sequencia do peru, sexualizada gratuitamente ao maximo, com o intuito de demonstrar a rebeldia que o filme nunca consegue ter.

O argumento e mal construido desde a sua essencia, nao consegue ser engraçado, as personagens atingem grandes niveis de irritabilidade, e aos poucos, o filme torna-se cada vez menos engraçado e mais infantil, as sequencias de comeida apostam exclusivamente na vertente fisica e nunca consegue satisfazer qualquer tipo de objectivo.

A realizaçao tambem ela e limitada, limita-se ao minimo possivel, nao conseguindo nunca transmitir vivacidade e qualidade a um filme que ja padece da falta da mesma.

Relativamente ao cast vem desmentir as boas sensaçoes que dois dos actores que surpreenderam no ano passado e que regressam este ano a mediocridade que tem pautado todas as suas carreiras, por um lado Steve Zahn que espreitou o oscar no seu belo desempenho em Rescue Dawn tem neste filme um desempenho desmeritorio, muito mal elaborado, E justin Long que ate tinha demonstrado algum carisma em Die Hard e que aqui limita-se ao mediocre que tinha sido toda a sua carreira ate aqui.


O melhor - A sensualidade de Ashley Scot.


O Pior - Nem engraçado consegue ser.


Avaliação - D

No comments: