Tuesday, February 05, 2008

Meet The Spartans




Todos os anos sai um titulo deste genero, ou seja um filme apostado numa satira cinematografica e com os seus mais conhecidos personagens, na sequencia do sucesso de Scary Movie, normalmente filmes pequenos, sem qualquer tipo de guião, que fazem chacota de todos os filmes mediaticos do ano anterior. Este ano com algumas alteraçoes no titulo saiu este We Are Spartans, que tem como base o mega exito de 300, o filme obviamente fracassou criticamente sempre adversa a este tipo de filmes, e os resultados de bilheteira nao passaram da mediania, que começa a fazer reflectir sobre a necessidade de filmes tão vazios como este genero.

Confesso ser fã de ases pelos ares, e ate do primeiro Scary Movie, eram surpreendentes inteligentes humoristicamente falando, mas e certo que deixaram um legado que com falta de creatividade, poderia dar mau resultado, e foi isso que ja aconteceu por diversas vezes nas tentativas de copia que mais nao sao do que sequencias ridiculas das cenas mais conhecidas destes filmes, sem qualquer tipo de articulação e logica, tentando ser engraçado sendo que na maioria das vezes nao conseguem porque nem trabalham para o humor, mas sim tentam com que a vertente fisica salve o filme por completo o que nunca sucede.

Para nossa defesa estes filmes muito raramente tem sucesso na europa sendo por isso enviados normalmente para video.

A historia e a mesma de 300, com toques de outros filmes, como Stomp The Yard, Transformers, Ghost Rides, e com a parodia a personagens como Paris Hilton, Lindsay Loham e britney Spears, com muitas referencias televisivas, e ate em determinado momento a video jogos, e comerciais, a referencia a GTA acaba mesmo por ser um momento mais bem conseguido do filme, e aquele que denota algum trabalho de casa e originalidade na forma como o humor e articulado.

Tudo o resto e um vazio de ideias que apenas tenta reproduzir as sequencias de forma idiota dos sucessos de bilheteira, sendo uma razao muito limitada para fazer um filme, acima de tudo quando este nao consegue ter mais do que uma hora e 4 minutos. Ou seja um pequeno objecto com um unico sentido comercial. pena e que estes produtos continuem a ter resultados que conduzem a reproduçao da ideia ou neste caso falta dela,

O argumento prima pela falta dele, apenas se centra na parodia barata, sem personagens sem guiao, o filme academicamente falando e uma autentica nulidade... onde nem o humor consegue ser funcional, ou seja como o proprio filme, prima, uma autentico disparate.

A realização tambem nao atinge os bons momentos que por exemplo Zucker ou os Wayns conseguem nestas dinamicas, sendo limitado em varios aspectos, principalmente na forma como articula os reduzidos efeitos.

O cast normalmente os actores mais conceituados fogem deste tipo de projectos, apenas aqueles sem oportunidade de escolha acabam por presentear, neste caso sem qualquer tipo de nome mediatico, e por isso a nao ser a boa mascara do protagonista relativamente ao leonidas de butler pouco mais a a registar neste particular.


O melhor - A sequencia a parodiar com o Gta


O Pior - O filme se limitar a uma parodia de baixa qualidade


Avaliação - D

2 comments:

Anonymous said...

Que crítica ridícula. Parágrafos e parágrafos de comentários vazios, cheios de palavras e termos "bonitos", dando um ar de intelectualidade e razão na crítica.

Humor é algo muito relativo. Cada pessoa possui caracteristicas diferentes e ri com coisas diferentes.

Assisti ao filme com meus colegas e "chorei" de rir. Já um outro amigo meu não gostou do filme.

E justamente a parte mais ridícula e sem graça do filme, que foi a paródia de GTA, é a que o autor achou melhor... Isso prova o quanto o humor das pessoas são diferentes...

Por favor, não publique mais criticas :)

Anonymous said...

Não tente escrever bonito, usando palavras e termos complexos. Um texto precisa ser legível e agradavel, passando a informação com clareza ao leitor. Isso não é um poema parnasiano...