Saturday, June 17, 2006


The Benchwarmers

Starring:
Rob Schneider, David Spade, Jon Heder, Jon Lovitz, Craig Kilborn
Directed by:
Dennis Dugan

Tem sido frequente a aposta frequente da produtora de Adam Sandler, apostar em comédias assumidamente estupidas e físicas para soltar a gargalhada fácil, tendo sido aposta frequente Rob Schneider para estes filmes, deixando as apostas de qualidade para sí próprio. Contudo neste filme a aposta subiu um pouquito, já que aumentou o grau de estupidez do filme (tentando como ja aconteceu em deuce bigolow, interiorizar um moralismo sublinhado, se bem que neste, tendo em conta a miseria de tudo raramente damos por ele) e juntou três actores conceituados, e conhecidos pela participação em filmes sem sentido, ou seja em comédias ridiculas como esta, falo do ja mencionado Schneider, o inarravel Spade, um dos actores mais fracos e ridiculos em Holywood, que nos dá uma demosntração inarravel, numa das personagens mais horripilantes da historia do cinema, e finalmente Hedder, cuja a estreia foi aclamada no seu Napoleon Dynamit, esse hino à comedia estupida, sendo que a sua personagem esbarra muito nas anteriores.
O resultado só podia ser muito mau, o filme é estupido, ridiculo e mais grave do que isso nao tem qualquer tipo de piada, as personagens na sua maioria são esteriotipadas e ridiculas, parecendo saidas todas de um hospitas psiquiatrico para doentes em fase terminal, o argumento não tem qualquer sentido,e apenas poderá se perceber este lançamente, tendo em conta que se tratará de um filme para crianças, que sim são amantes deste tipo de filmes.
O Outro ponto positivo do filme, esta na prestação de Schneider, que ao habituar o publico com personagens ridiculas, ao ter aqui uma personagem demasiado normal surpreende e sustenta os pontos positivos do filme.
De estranhar ainda a forma como os processos se sucedem, principalmente as relações, onde os anormais assumidos do filme, conseguem captar a atenção de três brilhantes modelos... Passando atestados de imbecilidade ao publico..
Enfim um daqueles filmes, que por vezes me leva a pensar que existe produtoras que so faziam bem ao cinema se pusessem fogo nas suas proprias instalações...

O Melhor - Hedder, ao ser demasiado semelhante ao seu napoleon faz-nos suspirar por aquele filme

O Pior - Tudo mas acima de tudo Spade, devia ser legislado a proibição deste actor fazer filmes

Avaliação - D-

No comments: