Thursday, June 01, 2006


Half Light - No Limiar da Verdade

Starring:
Demi Moore, Hans Matheson, James Cosmo, Kate Isitt, Therese Bradley
Directed by:
Craig Rosenberg

A Europa mais que uma vez tem apostado em estrelas decadentes para protagonizar filmes de espíritos normalmente mal elaborados e demasiado fracos, contribuindo assim para enfraquecer ainda mais as carreiras já de si decadentes destes actores. Foi o que se pensou quando este filme quase inédito nos EUA saiu entre nos, lá teríamos nos espíritos que saem não se sabe bem de onde a atormentar a pobre demi moore. Pios bem o filme esta longe de ser assim tão simples, encontramos um thriller de suspense, com algum interesse, uma historia que apesar de nem sempre ser muito coesa nos parece bastante interessante, e acima de tudo assume-se como um filme para surpreender, com twists seguidos, e onde o lado sobrenatural, apenas esporadicamente aparece, para de si influenciar muito negativamente um argumento no computo geral interessante. O filme segue a história de uma escritora que se isola após a morte do seu filho, para um vila minúscula, onde entre imagens do seu filho e um interesse amoroso, vamos descobrindo algumas intrigas a sua volta.
A realização acaba por ser interessante, a que um argumento que apesar de conter boas ideias, e prejudicado por alguma tendência dos europeus quererem descobrir o sobnatural, e acima de tudo pelas ultimas tendências do cinema de terror que vem da américa.
Felizmente há a possibilidade de vermos o filme nas nossas salas de cinema, já que apesar de não passar de um filme mediano, e bem melhor do que a globalidade do terror que se faz pelo mundo fora.
Para azar de Demi Moore, nada de novo o filme trás para a sua carreira já que as personagens são demasiado básicas para serem valorizadas, num filme onde o argumento as ultrapassa claramente. Assim Demi Moore, mais não tem do que esperar porque algum autor de culto a tente despertar como já aconteceu com outras ex divas. De referir a presença, do nosso conhecido (nosso para os fãs da série lost) Desmond, no papel de marido de Moore .
Enfim um filme que mesmo que não mereça um reconhecimento tb não merece ser esquecido de todo

O Melhor – Algumas ideias do argumento são bem construídas e a continuidade de twists mantêm o espectador preso ao ecrã.

O Pior – Insistir na vaga de espíritos, que são totalmente desnecessários ao argumento


Avaliação – C+

No comments: