A grande aposta da Prime para a entrada na primavera acabou por ser esta comedia de ação sobre roubos e golpes muito trabalhados, com um argumentista e realizador de grande sucesso e com um bom cast, que surpreendeu pelo facto de ir diretamente para streaming, tendo em conta o sucesso de Black foi tendo ao longo dos anos. Criticamente a mediania do projeto não correu bem, sendo que comercialmente o filme poderia ter mais impacto, ficando a clara ideia que o realizador e principalmente o interprete principal, se encontra atualmente um pouco ultrapassado.
Eu confesso que sempre gostei bastante da forma descontraída e do humor subtil que Black dá aos seus filmes com apartes e diálogos comicamente muito razoáveis e imprevisíveis na forma como se desenvolvem, mas o seu desaparecimento durante vários anos fez pensar que a sua criatividade possa estar algo escassa e esse filme acaba por demonstrar um pouco isso, o estilo está lá mas o humor dos diálogos aparece de longe a longe e a expetativa em torno do filme sai claramente defraudada.
A narrativa é a comum no filme de assaltos, um grupo, uns vilões, um desígnio e uma serie de twist que são mais do mesmo no estilo do filme, o qual ficaria refém da forma onde BLack normalmente melhor funciona que é no humor dos diálogos, mas aqui as coisas também não são brilhantes. Fica a clara ideia que o filme tenta, é esforçado neste parâmetro mas o resultado fica sempre aquém do que se esperaria no impacto junto do espetador.
Resulta assim um mediano filme de ação, com meios, com sequências que deveriam ser menos exageradas por vezes, principalmente num filme para streaming, mas que trás pouca, ou mesmo nenhuma novidade. O filme quer ser uma comédia e um blockbuster de ação, mas o estilo acaba por ser ultrapassado e o filme fica com a sensação clara de não ter o impacto que julga ter.
A historia fala de um grupo de assaltantes que tenta antecipar um golpe a um grupo rival, num jogo do gato e do rato com muitos twists à mistura.
O argumento do filme na base exagera nos twist e nas linhagens narrativas e em termos de personagens é algo limitado. Blake tem alguns rasgos no habitual lado mais cómico dos diáogos mas curto para levar o filme para patamares maiores.
Blake e um argumentista de muito sucesso que foi competente no seu registo quando tentou ser realizador, com filmes próximos do publico, engraçados e originais, mas que aqui tenta exagerar na dimensão de algumas sequencias sem ter o lado artistico dos mesmos. E uma fase descendente que o filme espelha por completo.
No cast Whalberg repetiu o mesmo papel vezes interminaveis no maior numero de filmes e aqui é mais do mesmo. AO seu lado temos uma Salazar latina de segundo nivel e um Stenfield que não conseguiu impulsionar a carreira como era expectável.
O melhor - Alguns momentos do diálogo tipico de Black
O pior - Isso ser quase rudimentar nas mais de duas horas de filme.
Avaliação - C

No comments:
Post a Comment