Existem filmes em Hollywood cujo sucesso fica de tal forma
repartido que normalmente aqueles poderiam obter mais ganhos ficam algo
esquecidos tendo que remodelar a sua carreira. Este filme traz-nos Mckenzie em
mais um thriller, que apesar de ser lançado em 2024 apenas ganhou mais
visibilidade este ano com criticas aceitáveis. Comercialmente o filme ficou
muito aquém do resultado esperado principalmente estando a falar de um novo
filme cujo seu realizador teve claramente um filme bem recebido que marcou a sua
carreira.
Sobre o filme podemos dizer que estamos perante um Trhiller
intenso, silencioso que acaba por ter na forma de comunicar das personagens o
seu melhor momento. No inicio podemos achar o ritmo algo lento, o filme fica
demasiado tempo a procura dos preciosismos das personagens até avanaçar para a
sua definição.~
A conclusão e o seu twist tem impacto mas fica a ideia que o
filme seria algo monocórdico sem ele, pode ser uma estratégia de impacto, mas
com duas horas de filme fica a sensação que na maior parte do tempo tudo e algo
repetitivo, que com tanto tempo de ecrã podessemos conhecer melhor Ash e as
suas ligações.
Por tudo isto um mediano filme de ação, lento, com uma ideia
explorada até a exaustão, com um final surpreendente mas com a clara convicção
de que o filme e as suas personagens deveriam ter mais vida em todos os
momentos. Claro que o twist final lhe da impacto, mas e curto para mais que a
mediania.
A historia fala de um individuo que tem como tarefa mediar
clausulas de confidencialidade de forma a impedir que algo aconteça com pessoas
que tiveram acesso a segredos empresariais que começa a intermediar a
negociação de uma jovem com uma grande empresa com ameaças lantentes e
presentes de um grupo organizado.
O argumento do filme é simples, tem a ideia da comunicação
explorada ao máximo, um twist narrativo impactante mas fica a sensação que as
personagens teriam que ser muito mais trabalhadas nos momentos do filme. Com
tanto tempo fica a sensação que são desconhecidos.
Mckenzie brilhou em Hell or High Water, embora fique a
sensação que o argumento de Taylor Sheridan foi o mais vincado, tornando-se a
figura do filme e o que amelhou mais posteriormente. Aqui temos Nova Iorque, um
filme intimista com momentos de impacto mas com pouco risco, principalmente num
realizador que já teve em galas de oscares.
No cast Ahmed tem impacto e carisma mesmo no silencio que o
filme lhe da em demasia no filme. E sobre ele, James tenta encontrar espaço
fora do lado romântico, mas a sua personagem esta longe de ser muito
trabalhada. Worthingon foi desaparecendo na carreira já que não foi exibindo
muitos recursos para alem do herói ou vilão de ação.
O melhor – o twist
O pior – O silencio exagerado da primeira hora
Avaliação – C+


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