Tuesday, September 02, 2025

Eenie Meanie

 A hulu tem sem sempre uma aposta independente nas suas produções pese embora a ligaçao desde sempre à antiga Fox. Para este fim de verão uma road trip de ação com uma mulher de armas a procura de uma nova vida enquanto todos os conhecidos o levam para o lado negro da sociedade. O filme estreou com pouco entusiasmo critico, como a maior parte dos projetos hulu.Criticamente a mediania tambem nao catapultou o filme para voos mais elevados.

SObre o filme podemos dizer que o tipo de projetos em que uma personagem e conduzido para o caos em todas as decisões e um cliche de um cinema de desgaste rapido de hollywood e este filme acaba por ser mais do mesmo, na sua base e na forma como constrou a sua narrativa. Nao e um filme que consegue trazer muitos elementos novos para alguem de algum humor ironico que vai alimentando um estilo rebelde do filme.

 Fica a sensação que por vezes o filme quer ser o proprio caos, desde logo na forma como vai buscar elementos que o conduzem para um romantismo que parece sempre demasiado longe para fazer sentido, mas acima de tudo tambem em açao fica a ideia que as personagens secundarias necessitariam de mais tempo para fazer funcionar os seus motivos.

Por tudo isto um filme vulgar que acaba por ser facil de ver, ja que exige muito pouco do espetador, mas com a sensaçao que este estilo Bonny e Clyde ja teve projetos muito mais elaborados e trabalhados. O final acaba por ser o melhor momento do filme, embora fique a sensação que o filme abandona muito alguns pontos da personagem durante a travessia do mesmo.

A historia fala de uma jovem sempre ligada por pessoas que conhece ao submundo do crime que quer sair do estilo e efetuar uma vida honesta, ate ao momento em que percebe que esta gravida do seu namorado, um marginal que acaba por ser empurrada para uma serie de acontecimentos criminais demasiado fortes.

O argumento do filme tem um humor ironico que em espaços funciona mas muito menos no restante. Fica a sensação de um filme que por vezes segue o tipico guiao do genero, sem qualquer tentativa de ser diferente. Existia espaço para mais.

Na realizaçao Shawn Simmons e o rosto do filme conciliando a realizaçao e o argumnto, numa abordagem simples, com algumas paragens que parecem cortes nem sempre muito faceis de entender, de um realizador desconhecido que teve a oportunidade do seu projeto, o qual nem sempre aproveitou.

No cast Weaving e um rosto de um cinema de açao feminino, que tem tentado alimentar a sua carreira, embora se tenha tornado algo repetitivo no tipo de registo. Guzman e um pouco a rebeldia que o filme quer dar a sua personagem, embora o seu humor silly seja o que melhor funciona na dinamica do filme.


O melhor - ALguns pontos de humor.

O pior - O filme nao conseguir fugir em muitos momentos a dinamicas rotineiras


Avaliação - C

No comments: