Tuesday, May 27, 2025

Hell of a Summer

 Produzido em 2023 mas apenas lançado comercialmente em 2025 este é mais um dos filmes de terror da Neon na mó de cima a ver a luz do dia, não obstante do longo intervalo de tempo em questão. Esta comedia adolescente de terror não foi propriamente um exito critico para ressuscitar volvido dois anos, nem comercialmente se mostrou como sendo um sucesso com resultados muito rudimentares que fazem quesionar o porquê desta aposta.

Sobre o filme podemos dizer que temos um filme cliche, um conjunto de jovens juntam-se num acampamento de jovens e depois temos metade do curto filme a ter graça com piadas juvenis pouco eficazes e um serial killer a fazer perigar o grupo. Temos depois o jogo de tentar descobrir quem e o assassino e a sua motivação mas nada que prenda particularmente o espetador ao ecrã.

Por tudo isto temos um filme standartizado que nao consegue ser minimamente interessante em nenhum dos seus apontamentos sendo aborrecido na maioria deles ao longo de menos de hora e meia. Claro que o jovem Wolfhard e um icon dos jovens e aqui e tambem realizador mas parece muito pouco para um estreia tanto tempo depois.

Ou seja um cliche juvenil que rapidamente se dilui junto com outros filmes muito parecidos que o filme acaba por seguir sem nunca conseguir vincar-se minimamente em nenhum dos pontos. Apenas se percebe este lançamento como um escoamento de stock da Neon e dos seus sucessos já que de outra forma dificilmente se reconhece minima qualidade para o filme ter esta aposta.

O filme fala de um grupo de jovens que se reune com motivações distinitas num obsoleto parque de campismo, onde começam a surgir assassinatos que fazem todos desconfiar de todos e mais que isso lutar pela sobrevivencia ate a revelação final.

O argumento do filme é fraquinho ja vimos a base deste filme dezenas de vezes, em filme serie B, sendo que nunca e cru suficiente para viver do horror, a intriga do quem matou quem, indiferente e o lado comico funciona muito a espaços. Muito pouco.

Na realização a dupla de jovens realizadores tambem nao da uma roupagem diferente ao filme, básica, de estudio, com pouca arte ou abordagem diferenciada num projeto que pode ser unico na carreira dos mesmos, que fica dependente da carreira de um deles enquanto ator e que isso possa lhe dar o poder de impingir novas abordagens

Por fim o cast, mediocre muito por culpa de personagens pouco ou nada trabalhadas, essencialmente carne para canhão, algumas com o lado humoristico simples, mas nunca de forma a potenciar qualquer carreira


O melhor  - Algum misterio do obsoleto parque

O pior - A falta de atributos significativos nos diferentes pontos


Avaliaçãoi D+

No comments: