Estamos num ano em que o terror virtual tem ganho algum protagonismo, repetindo mesmo algumas ideias, sendo algumas as semelhanças entre o conceito deste Drop com o Locked lançado algumas semanas antes. Nao obstante de ideias parecidas este filme acabou por obter melhores criticas se calhar por entrar mais num lado publico plausivel. Do ponto de vista comercial, sem grandes figuras de primeira linha os resultados foram os possiveis longe de grande brilhantismo.
Sobre o filme podemos dizer que o filme nunca aposta verdadeiramente do lado do terror, mantendo uma tensão psicologica mais continua, mas que acaba por ao mesmo tempo ser um filme de estudio com procedimentos simples que fica desde cedo muito dependente do seu desenlace, o qual nunca é verdadeiramente surpreendente.
E daqueles filmes que tem um serviço de prazer instantâneo com alguma intensidade a espaços mas longe de ser um filme com objetivos mais longos. Não e um filme que explora particularmente as personagens, ficando a ideia que poderia mais trabalhar o espaço a volta do que ir de encontro a alguma repetição de sequencias que tornam o filme um looping que não o permite crescer.
Por tudo isto temos um filme simples, com objetivos curtos que funciona porque faz depender do fim que esconde, embora a revelação nunca seja particularmente impactante para o resultado final. E daqueles filmes que tambem do ponto de vista concetual acaba por ir sempre para um caminho mais natural e basico ficando a ideia que arrisca pouco, se calhar porque pode nunca ter pensado num crescimento tao claro comercial.
A historia segue uma mãe, marcada por violência domestica no passado e num episodio traumatico que num encontro planeado acaba por começar a receber algumas mensagens de uma pessoa anonima que tentam levar a mesma a cometer em crime colocando em causa sua familia.
No que diz respeito ao argumento temos procedimentos simples, a intriga pleneada para funcionar ao maximo e pouco mais. Poucas personagens, dialogos standartizadas nao sendo o forte do filme. O final funciona sem ser brilhante.
Na realizaçao temos Landon um realizador de terror moderado de estudio que encaixa no mesmo estilo. Pouco risco, demasiado estudio uma abordagem simplista e limpa que será sempre mais clara para este tipo de cinema juvenil do que para outros voos.
No cast temos uma dupla em crescimento mas ainda sem dimensão para serem ancoras de projetos Fahy nao e propriamente carismatica Sklenar ainda parece o tipico pop star mais pouco. O filme tem pouco crescimento de personagens e por tanto pouca capacidade de impressionar neste particular.
O melhor - Nao quer muito do espetador.
O pior - O pouco ou nenhum risco e por conseguinte a pouca capacidade de surpreender
Avaliação - C

No comments:
Post a Comment