Estreado no Outono com o carimbo de thriller tradicional, este filme que nos trazia alguns anos de atraso na sua produção, estreou com pouca expansão e com uma indiferença critica que o tornou quase invisivel na maioria dos circuitos pese embora fosse um realizador competente e com um elenco de bom nivel. Comercialmente, os resultados do filme foram catastroficos num dos maiores floops comerciais do ano.
Sobre o filme podemos dizer que temos um filme de desgaste rapido, para visualização rapida, que a intriga faz o espetador esperar pela resolução embora essa seja bastante previsivel em todos os seus procedimentos. O filme funciona na diade entre as duas personagens centrais, nas ligações e nos atritos, mas falha em todas as restantes acabando por ir por um caminho obvio que torna o filme totalmente previsivel.
Em termos de produçao o filme fica sempre refém da ambiguidade que bem Mendelshon tem dado as suas personagens. De resto o filme acaba por ser uma ação de desgaste rapida, filmada com simplicidade, e que em alguns momentos tenta esconder apontamentos como se uma grande revelação se tornasse o que acaba por nunca o ser, defraudando as expetativas de um filme que consegue alimentar alguns suspense mas que sabe a pouco
Enfim um filme para se ver de uma forma facil. sem muito exigir ao espetador, que tem alguns apontamentos que funcionam, embora encaixe demasiado em alguma presibilidade que se esperava não existir em filmes de grande estudio. Pelo realizador e produtor o filme poderia ter levado a si maiores expetativas, mas penso que as mesmas não tinham propriamente muita razão de ser.
A historia fala de uma menor que foi criada por um pai que lhe ensinou a residir na natureza, com uma mãe sequestrada e que acaba por após a prisão do pai se tornar numa mãe de familia com o passado apagado. Tudo se reacende quando pai foge da cadeia e acaba por ser novamente presente na sua vida.
O argumento do filme tenta ser impactante e de resolução rapida mas o resultado frustra um pouco principalmente porque o filme alimenta bem o desenvolvimento da intriga mas parece resolver de uma forma muito facil, deixando de lado alguns apontamentos em que me parece claro que o filme deveria ser mais supreendente
Em termos de realização Neil Burger depois de ilusionista ficou a sensação que Hollywood tinha ganho um realizador de primeiro nivel que o percurso seguinte acabou por não confirmar. Aqui tem um trabalho simples de tarefeiro de Hollywood com pouca ambição, que explica o percurso um pouco cinzento que o mesmo seguiu.
No cast Riley nunca se afirmou como primeira escolha depois do sucesso de Star Wars, sendo protagonista de filmes de segunda linha. Ao seu lado Midelhson parece que a sua intensidade tem dificuldade em encontrar filmes de Hollywood mas acaba por ser o melhor elemento de longe de todo filme, na ambiguidade que ele transmite tão bem.
O melhor - Middelhson e sua construçao em duas fases distintas
O pior - O final não levar a que o filme consiga ter a intensidade esperada
Avaliação - C+
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