Saturday, September 11, 2021

Paw Patrol: The Movie

 E experiencia comum em Hollywood a rentabilidade economica de produtos, principalmente os mais vocacionados para os mais pequenos, dai que apos o sucesso mundial por muitos anos da serie da Nickelodeon Paw Patrol seria uma questao de tempo a um estudio pegar na saga e lhe dar o filme, o qual surgiu neste estranho ano de 2021 com o objetivo de levar os mais pequenos ao cinema. Num filme obvio cuja critica respondeu com a indiferença expectavel comercialmente o filme obteve significativo encaixe financeiro embora fosse claro que sem pandemia o resultado teria certamente outro impacto.

Sobre o filme o mesmo e como outros filmes baseado em series de animaçao mais um episodio grande com alguns apontamentos diferentes, desde logo no aprimorar digital das personagens conhecidas dando-lhe mais artefactos e alguma historia de retuagarda, concretamente ao policia Chase, e o ingridiente principal a integraçao de um heroi novo que perceberemos no futuro se continuara na serie ou sera apenas um artefacto do filme.

Por isto tudo o filme e igual a um episodio, com mais duração respeitando não so o espirito mas todos os apontamentos da serie que a faz mais proxima dos mais pequenos. Isso faz o filme ter um publico alvo demasiado diminuido e nao ter nunca maneiras de se adaptar quer a jovens e muito menos a adultos o que faz obviamente do filme demasiado redutor.

Ou seja um filme obvio com o objetivo unico de conseguir amealhar algum dinheiro tendo em conta a forte ligaçao dos mais pequenos a serie e desenvolver alguns produtos de markting. Fica a ideia que enquanto filme e principalmente comparado com outros filmes com o mesmo principio e um pouco pobre em termos de novos apontamentos.

A historia segue o grupo de canideos e o seu mentor, na tentativa de salvar a cidade de um vilao que tem como objetivo tomar conta da cidade e anular a presença de cães, sendo que o grupo tem a ajuda de uma cadela vadia de nome Liberty.

Em termos de argumento o esperado, uma açao simples que serve apenas de pano de fundo as sequencias de açao dos herois, com pequenas introduçoes simples a algumas personagens. A introduçao de uma nova personagem e o maior risco que o filme toma, mas so o futuro iremos perceber se foi uma introdução ou uma participação especial.

Na realizaçao do projeto Cark Brunker e alguem ja associado a outros filmes de animaçao mas de uma segunda linhagem que nunca fizeram grande sucesso. Aqui da algum trabalho tecnico de aprefeiçoamento as personagens centrais mas falta-lhe arte para dar uma assinatura ao filme. Pouco ou nenhum risco no projeto.

No cast de vozes a escolha de algumas figuras conhecidas para personagens de segundo plano acaba por ser apenas um pouco de sal a um filme que depende pouco das suas vozes porque acima de tudo e o conceito que impera.


O melhor - A forma como é fiel ao projeto

O pior - Um episodio grande


Avaliação - C



No comments: