Thursday, December 10, 2020

Love Wedding and other Disasters

 A epoca natalicia e sempre propicia a que alguns filmes apostem em historias multiplas que envolvam amor e sentimentos profundos entre personagens pouco ou nada comuns. Este tipo de filmes ja se tornou tradição apos alguns sucessos mas nos ultimos anos não tem sido propriamente brilhante em termos de resultado. Este filme mais uma vez falha em toda a linha com algumas das piores avaliações criticas do ano que condicionaram e muito o resultado comercial ja muito afetado pela pandemia.

Sobre o filme temos o figurino tipico de diferentes personagens isoladas e desencontradas com o amor que aos poucos e com associações tenues se vão encontrando a caminho da felicidade. O filme tenta conjugar posteriormente e sem grande resultado o lado emocional do amor com uma comedia fisica que é quase sempre fracassada porque tem medo de a assumir,

Por outro lado o filme sofre e muito com o facto das personagens estarem longe de serem propriamente muito bem trabalhadas. Sao personagens superficiais pouco interessantes que faz com que as relações em si não se traduzam em nada de particularmente interessante e relevante e isso faz o filme mesmo com 90 minutos de duração se tornar algo monotono.

Ou seja a tentativa de rentabilizar um projeto que ja funcionou no passado com argumentos muito mais funcionais do que propriamente e apresentado aqui. Fica a ideia de alguma preguiça no desenvolvimento da narrativa e do proprio filme e isso resulta num dos filmes com piores avaliações do ano em termos criticos e algo completamente adormecido para todas as outras pessoas.

A historia segue uma serie de personagens associados a casamentos e a cerimonia que aos poucos vão encontrando elas proprias a figura que querem a seu lado com muitos cruzamentos e falta deles.

Em termos de argumento poucas ideias, um plano gasto, pouco humor, resulta num filme com pouco ou nenhum interesse principalmente baseado num argumento muito pouco trabalhado.

Na realização Dugan e um realizador associado a comedias de Sandler tem aqui um filme menos movimentado e mais associado acima de tudo ao lado emotivo. Nao e propriamente um filme muito exigente para o seu realizador mas que acaba por na sua essencia ser um filme que pouco mais poderia ser.

No cast e triste ver alguem como KEaton e Irons num final de carreira abraçar projetos tao pouco interessantes como este, mas e sempre dificil os mais velhos encontrarem espaço noutros filmes. Nos mais novos a pouca dimensão das respetivas carreiras explica a presença num filme modesto como este.


O melhor - A simplicidade emotiva

O pior - O argumento


Avaliação - D+



No comments: