Sunday, December 06, 2020

Let Him Go

 Este filme que estava planeado ter alguma expansão foi um dos filmes que foi lançado em alguns cinemas antes de estar disponivel em termos digitais. Este thriller negro acabou por ser criticamente uma das boas surpresas do ano com um tema como a regulação parental por tras de toda a intensidade de um filme de ação. Comercialmente as coisas tendo em conta a conjetura nem foram muito negativas mesmo que relativamente a outros anos este filme dificilmente poderia ser considerado um sucesso.

Este filme sobre pessoas num interior americano algo peculiar tem como a sua principal qualidade a escalada que o filme vai tendo ao longo da sua duração tornando um filme famaliar que pensamos soft num espetaculo agressivo entre as partes que surpreende e que o torna particular, mesmo que nao seja um filme que elabore muito as personagens e os seus planos.

Para o filme funcionar muito da culpa acaba por ser da boa construção do contexto familiar onde a dupla de protagonistas acaba por se inserir, e por o panico que a mesma causa pela sua indefinição que torna o filme em muitos momentos quase um filme de terror psicológico que muitos filmes desse genero nao consegue ter.

Claro que nao e um filme para a posterioridade e um filme que funciona acima de tudo no momento e na sua propria duraçao pelo clima de crispaçao que consegue criar entre dois lados aparentemente inofensivos mas que no limite acaba por se tornar do mais violento que e possivel nas pessoas.

A historia fala de um casal que apos a morte do filme tenta reencontrar o seu neto que esta em parte incerta com a mãe e com o seu atual companheiro ate que começa uma batalha pelo menor com a familia do novo "pai" do neto.

Em termos de argumento nao sendo um filme particulamente inovador ou creativo nas suas ideias com a intensidade crescente que vai dando acaba por formar uma assinatura muita interessante mesmo que em termos de desenvolvimento dos pontos do argumento o filme nunca seja propriamente fora de serie.

Na realizaçao Bezucha trabalha bem o lado interior americano e acima de tudo o enigma das suas pessoas. Um realizador que era acima de tudo assiduo em comedias adolescentes que tem aqui um trabalho que nao sendo muito vistoso acaba por funcionar e o podera levar para outro tipo de cinema.

Em termos de cast a dupla experiente Lane e Costner oferecem a força que as personagens necessitam e deixam espaço acima de tudo para Manville brilhar com uma prestaçáo de primeira linha que num ano como este poderá merecer alguma atenção em termos de premios.


O melhor - A intensidade crescente do filme.


O pior - A forma como as personagens nao sao propriamente desenvolvidas


Avaliação - B-



No comments: