Sunday, December 06, 2020

Honest Thief

 Mesmo num ano em quase tudo esteve parado existiu tempo para os tipicos filmes de Lian Neeson contra o mundo que ja sao tradicionais todos os anos. Este ano este foi um dos filmes que tentou a sua sorte no cinema norte americano pese embora as criticas menos positivas que cada vez mais ja fazem parte deste tipo de registo do ator. Em termos comerciais um dos resultados mais competentes do ano, sendo também um dos filmes mais comerciais a serem lançados este ano.

Sobre o filme o comum em Neeson numa versão moderada de violência, e principalmente num lado mais simplista da relação emocional mais soft do que propriamente a maioria dos filmes de violencia em serie que normalmente ele nos tras. Isso nao e propriamente benefico para o filme ja que ao contrario dos outros filmes do ator este nunca se compromete com genero algum e isso acaba por o tornar acima de tudo algo perdido.

Outro dos problemas do filme acaba por ser os seus pressupostos a ideia que um ladrão profissional desiste e quer a redençao por amor, e a forma como tudo e feito deve ser das piores ideias que me apresentam em termos de cinema de ação e pior fica quando os vilões sao muito piores nas suas ações do que no seu conceito.

Por isso temos um Neeson movei em versão soft sem as qualidades tipicas dos seus filmes que tem diversos apaixonados mas também este registo diferente nao consegue propriamente ir buscar adeptos a outros generos pelo que a avaliação sera sempre mais negativa do que positiva.

A historia fala de um ladrão profissional que apos se apaixonar decide deixar o crime prontificando-se a entregar os valores por si roubados e cumprir a sua pena. COntudo quando o faz acaba por cair na ambição de dois policias que preferem ficar com o dinheiro do que fazer justiça.

Em termos de argumento a base deste filme e disparatada em dois principios, e no seu desenvolvimento as coisas não melhoram propriamente. E se em termos de açao as escolhas do desenvolvimento da historia nao sao brilhantes o mesmo acontece num lado romantico completamente disparatado.

Na realizaçao temos um Mark Williams que vai sendo bem mais funcional como produtor do que como realizador onde cai nos cliches dos maus filmes de terror. Aqui o filme nao tem propriamente sequencias de açao que o tornem espetacular e isso torna-o mais um filme de açao entre outros.

No cast Neeson a fazer de Neeson com todas as virtudes e defeitos que isso tras consigo, e o destaque negativo para um COurtney como vilao muito longe do que ja o vimos fazer do lado mau da batalha.


O melhor - E um daqueles filmes sem grande raciocinio


O pior - Nao consegue ter o lado carismatico de alguns dos filmes de Neeson


Avaliação - D+



No comments: