Saturday, April 11, 2020

The Rhythm Section

Existe sempre uma tendência principalmente por estúdios medianos de tentarem elaborar um conceito que possa abrir as portas a franchising de ação. Embora não seja totalmente explicito neste filme parece latente na introdução da personagem e mais do que tudo naquilo que a mesma se vai tornando com a duração do filme. Em termos críticos este filme não foi propriamente um sucesso com uma tendência ligeiramente negativa, sendo contudo que o maior desastre acabou por ser comercial com resultados muito parcos para os objetivos que o filme poderia ter.
Sobre a historia penso que a base poderia ser a de qualquer filme de ação serie B, uma vida destruída um desejo de vingança, muito treino físico e depois a intriga. Se nos primeiros pontos o filme não sendo brilhante acaba por cumprir com mínimos, o problema acaba por ficar no centro da intriga do filme onde a historia é confusa, parece ter saltos temporais demasiado longos e mais que isso parece tentar dar a personagem central um carisma e uma força que na realidade a mesma tem muita dificuldade em ter.
Por estes vetores fica a total ideia que o filme é totalmente limitado a um espaço temporal de bons momentos concretamente no treino da personagem e a relação ambígua que a mesma mantém com o seu espécie de mestre. Contudo o filme desaproveita por completo tal situação na forma como se desenvolve, acabando por ser apenas uma viagem inconsequente por diversos locais onde o fio de ligação parece sempre demasiado pobre para dar intensidade ao filme.
Ou seja um filme de acção de baixa qualidade, que tenta ter uma intriga demasiado densa e isso prejudica-a, que em espaços ainda que curtos tem algumas sequencias de ação satisfatórias, mas que se torna evidentemente curto naquilo que o filme na realidade acaba por se tornar. Fica a ideia que a preparação e bastante mais eficaz do que a concretização do projeto que quase garantidamente morrerá à nascença.
A historia fala de uma jovem que se ve ficar sem toda a família após um desastre de avião, acabando por perceber que tal acontecimento poderá ter tido motivação criminosa a mesma aposta em se vingar de todos que estiveram associados à morte dessas pessoas.
Em termos de argumento se a base do filme, é na sua construção simples mas que poderia ser eficaz no que depois sucede, o filme perde e bastante  na sua concretização tornando-se quase sempre um filme estranho, pouco ligado e mais que isso onde a intensidade da narrativa quase não existe.
Na realização Reed Morano e uma realizadora que esta a obter algum espaço mas que me parece que teria de exibir-se mais neste filme. Parece algo perdida na sua construção e em termos estéticos talvez com exceção de um ou outro momento de ação o filme fica bastante aquém daquilo que poderia e deveria incutir.
No cast Lively tem disponibilidade física mas parece que não consegue dotar a personagem do carisma necessário para segurar uma personagem de ação como esta. Por outro lado a falta de um vilão definitivo e demasiada ambiguidade em algumas personagens não permitem também nos secundários uma formula vencedora.

O melhor - A sequencia de treino

O pior - A forma como o filme se torna difuso

Avaliação - C-

No comments: