Monday, April 06, 2020

Coffee & Kareem

Numa altura em que o cinema de sala se encontra totalmente paralisado devido ao coronavírus a atenção esta por completo nos stremings que os diversos estúdios estão a lançar, A netflix talvez o maior serviço de streaming lançou esta pequena comedia policia, cujos resultados críticos foram bastante negativos e que não me parece ser particularmente prodiga na forma como vai apelar aos espetadores nesta fase.
Sobre o filme temos algo que nem sempre é comum e que é arriscado de termos uma comedia bastante sexualizada e bastante incorreta com um menor como protagonista. O problema do filme nem acaba por ser este dilema moral e apenas adotar o estilo de cinema absurdo, com piadas fáceis esquecendo por completo os dois pontos que o filme teria de ter para funcionar a química entre personagens centrais e alguma intriga.
Basicamente o filme é um conjunto de palavrões como se de um cantar ao desafio se tratasse sem nunca existir qualquer empatia com nenhuma das personagens centrais já que caem em opostos tao grande que nunca existe qualquer ponto de união entre as mesmas. Também na linha da intriga policial pede-se alguma logica no mínimo para um filme sobre corrupção e outros valores.
OU seja uma comedia de desgaste rápido que aposta no insólito e no incorreto, sendo que nem sempre o obsceno e os palavrões por si so chegam para ser engraçado e neste filme quase nunca o são, tirando um ou outro apontamento a uma historia cinematografia.
A historia fala de um policia com pouca coragem que e colocado na divisão de transito depois de deixar fugir um criminoso. Quando o filho da sua namorada tenta associar-se a um grupo criminoso, os dois tem de entrar numa luta pela sobrevivência e mais que isso perceber quem esta por tras de toda a situação.
Em termos de argumento o politicamente incorreto do filme quase não funciona na sumula embora o possa fazer em alguns momentos. O problema do filme acaba por estar no argumento central extremamente repetido e previsível na intriga, mas onde o filme funciona pior e mesmo na incapacidade das personagens centrais funcionarem.
Na realização deste filme temos Michael Dowse um realizador associado essencialmente a comedias de uma segunda linha que aqui tem uma realização ritmada de estúdio e pouco mais. Não me parece que seja um realizador com atributos para outro tipo de carreira.
No cast Helms funciona apenas como o nerd fora de sitio e o filme pede-lhe em exclusivo isso Gradenhigh parece-me não encaixar particularmente bem num registo que pedia outro tipo de interpretação. Henson acaba apenas por dar o lado mais mediático do filme.

O melhor - Alguns apontamentos de humor com referencias cinematograficas

O pior - A forma como as duas personagens nunca tem mínima quimica

Avaliação - D+

No comments: