Friday, October 18, 2019

The Angry Birds Movie 2

Três anos depois de em plena febre do jogo Angry Birds, Hollywood ter aproveitado esta dimensão comercial para lançar o seu filme de animação com algum sucesso comercial, surge a sua esperada sequela a qual aparece num momento de menor fulgor do conceito. Talvez por isso comercialmente este segundo filme principalmente nos EUA ficou bastante distante do seu antecessor, sendo que criticamente a mediania com que o primeiro filme ja tinha sido avaliado tem a sua continuação.
Angry Birds e a tipica animação de comedia com o objetivo unico de fazer funcionar um conceito comercial que teve o seu epicentro mediatico e pouco mais. Isso ja tinha sido a base do primeiro filme, embora existisse a curiosidade de perceber como seria esta adaptação da luta entre aves e porcos, contudo aqui esse lado ja estava ultrapassado sendo que o filme apenas restava perceber que continuidade poderia ter, e mesmo nessa o filme segue demasiadamente o obvio.
E um filme com as referencias comerciais em termos de curiosidade que aproxima o espetador da historia mas em termos de abordagem parece claro que o filme é algo deficitário a todos os niveis. Temos um argumento demasiado previsível em todos os sentidos, que nem sempre consegue ser engraçado
Por outro lado a união entre porcos e passaros e tudo menos expectavel no que diz respeito à forma como nos pensamos o conceito. Até pode ter inerente algum valor moral, mas e certo que nada é pensado para resultar desta forma, mesmo que em termos conceptuais isso permita algum humor e mais que isso momentos de dimensão comercial musical.
Fica a ideia que Angry Birds como muito dos filmes de animação esgotou a novidade no primeiro filme e que agora temos apenas uma tentativa de com as mesmas personagens e truques mais que usados no genero fazer rentabilizar uma materia comercial que ja teve melhores dias.
O filme continua a seguir as tres personagens do primeiro filme, os quais tem que se unir a evoluçao tecnologica dos porcos para tentar defender as ilhas de ambos dos ataques de uma aguia traumatizada com o seu passado.
Em termos de argumento a historia de base e simples e obvia, e mais que isso em termos de humor tudo e prejudicado pelo facto da febre Angry Bird ter diminuido, ressalvando apenas as caracteristicas pessoais de cada personagens num argumento claramente pensado para ganhar dinheiro.
Na realizaçao Van Ormen oriundo de uma animação mais de televisao e 2D tem a materia prima para seguir os estilo do primeiro filme, com algum exercicio de estilo. Esta longe de ser algo perfecionista em termos de abordagem mas cumpre o que se espera.
No cast de vozes podemos dizer que temos as repetiçoes obvias com algumas inclusoes que encaixam bem nas respetivas personagens. O filme joga no lado humoristico na forma como as personagens encaixam nos seus interpretes

O melhor - Alguns momentos musicais de estilo

O pior - ANgry Birds passou claramente de moda

Avaliação - C

No comments: