Saturday, October 26, 2019

The Kitchen

Qualquer filme com Haddish e Mccarthy nos papeis principais tinha tudo para ser uma grande produção de comedia ja que sao algumas das maiores do genero atual. Contudo elas deram a volta ao esperado e esta reuniao surgiu sob a forma de um filme sobre a mafia e como um conjunto de mulheres quis seguir o legado dos seus maridos presos. O filme nao funcionou particularmente criticamente com avaliações negativas. Comercialmente as coisas foram um desastre completo demonstrando que ambas funcionam muito pouco fora do seu terreno perdileto.
Sobre o filme a mafia deu nos ate aos dias de hoje alguns dos melhores filmes que nos recordamos, dai que seja sempre um terreno de imensa exigencia. Pois bem tirando a questao sexista o filme simplesmente nao funciona, e o unico vetor que da ao filme alguma diferenciaçao acaba por ser aquele que no final menos impacto tem na definiçao do trama, concretamente a escalada de violencia de um dos casais do filme.
Tudo parece facil e isso e completamente inexplicavel, fica a ideia que qualquer um pode controlar grupos criminosos e mais que isso que e facil matar sem ter qualquer implicaçao no ocorrido, esses dois pontos sao totalmente usados e abusados no filme e isso acaba por o tornar não so sem sentido em termos de coerencia interna mas nunca consegue nos dar nada de particularmente interessante.
Fica um filme quase com a curiosidade de nos dar duas atrizes de comedia num lado mais dramatico, num filme que deveria ter mais intriga, mais intensidade e mais personagens para funcionar, na ausencia de tudo isto acaba por ser um thriller vazio que na realidade nao cria qualquer reaçao no espetador.
A historia fala de tres amigas, mulheres de membros de uma organização criminosa que se reunem para controlar o negocio apos a detençao dos respetivos maridos, contudo tudo se vai tornar mais periogoso com a entrada em jogo de um outro grupo criminoso.
O argumento do filme falha no essencial, os dialogos sao quase sempre pobres, nao encontrando o filme um registo de carisma ou mesmo de ironia, muito por culpa de personagens que deveriam ser mais caracterizadas pois chegamos ao fim conhecendo muito pouco delas.
Na realizaçao Berloff tem a sua estreia depois de diversos filmes policiais onde esteve na escrita. O filme nao e particularmente interessante em termos de conceito estetico e isso acaba por nao o potenciar nem como exercicio de estilo. Para um filme baseado num comic exige-se muito mais.
No cast o curioso da reuniao fica por ai, se Mccarthy ja provou conseguir ser dramatica embora neste filme a sua personagem seja totalmente apagada, Haddish nao consegue sair da roupa de comedia e encaixa mal no registo do filme. O melhor uma Moss sempre mais intensa e um Gleeson com a melhor personagem do filme.

O melhor - A personagem Gabriel

O pior - A forma como o filme nao consegue ter um conceito proprio

Avaliacão - D+

No comments: