Sunday, October 06, 2019

Stuber

Existem personagens que por vezes se encaixam em generos sem ser natural. Dave Bautista principalmente pelo seu trabalho em guardioes da galaxia foi um desses atores seguindo o caminho de THe Rock. NEste ano teve aqui o seu registo mais mediatico com Nankiani, numa comedia de açao que nao conquistou particularmente a critica com avaliaçoes demasiado medianas, e mesmo comercialmente sendo uma comedia de estudio de verao ficou longe das expetativas.
SObre o filme eum confesso que Nanjiani me tinha surpreendido o ano passado com THe Big Sick e que poderia se tornam num estilo de humor que funcionava mas que neste filme falha em toda a linha e falha nos principios comuns do filme, desde logo porque Nanjiani nao consegue ter um argumento que lhe permita ter graça, ou consiga fugir da imagem de inocente, e por outro lado Bautista tem um aspeto demasiado rigido para ser The ROck, e logo o filme nunca consegue ter graça o que e mortal para uma comedia.
Por outro lado como produçao e principalmente no que diz respeito a intriga de açao nunca consegue criar qualquer expetativa no espetador revelando de imediato o ponto que poderia ser mais surpreendente transmitindo claramente que o filme nao tinha qualquer aposta na sua historia ou argumento, o que em si demonstra bem as fraquezas do filme.
Ou seja um filme curto apostado em tentar render dinheiro com Bautista na comedia e pouco mais com a atualidade do Uber e a sua aplicaçao que rende algumas tentativas de piada mas que nunca deixa na verdade o filme ser minimamente engraçado e isso e claro ao longo de hora e meia de duraçao
A historia fala de um policia durao que presegue um traficante de droga que matou a sua companheira que acaba por recorrer a ums serviço de Uber, onde lhe liga a um peculiar condutor que conduz a uma dupla improvavel.
No argumento o filme nao funciona em nenhum dos seus dois pontos de base, como policial e intriga o filme nao existe, nao se prepara nao densifica a historia e em termos comicos tem demasiadas tentativas para o seu real valor.
Na realizaçao deste simples filme de estudio temos Michael Dowson um realizador quase desconhecido que tem aqui o seu filme de maior destaque mas sem brilho parece uma comedia de segundo nivel a todos os pontos e principalmente na açao deveria ter bem mais impacto.
No cast Nanjani funciona neste registo meio bobo embora com um argumento pobre para este tipo de personagem. Ao seu lado um Bautista duro mas de poucos recursos demonstra que nunca sera um The Rock

O melhor - ALguma agressividade em algumas sequencias de açao

O pior - EM termos comicos o filme nao existe

Avali
ação  D+

No comments: