Tuesday, October 01, 2019

Between Two Ferns: The Movie

Zach Galfinakis ainda antes de se ter tornado num ator mediatico muito por culpa do sucesso de Hangover foi a face de um projeto de um talk show de entrevistas dificeis o qual ao longo do tempo se tornou quase num objeto de culto. Engraçado foi que passado alguns anos da serie ter as suas edições a Netflix ter pegado no projeto e decidido dedicar um filme ao mesmo. Criticamente as coisas nao foram muito positivas para o filme, com avaliaçoes medianas e mesmo em termos de mediatismo parece-nos claro que a Netflix ja teve objetos mais conceituados.
Sobre o filme eu confesso que gosto do estilo do Talk Show, acho engraçado dá-nos algumas gargalhadas e encaixam bem no lado desajeitado de Galfinakis. O problema deste filme e o proprio filme para alem das entrevistas que é francamente basico e desnecessário. Fica a ideia que uma nova serie de entrevistas era muito mais porficuo do que um filme que enche o restante com uma especie de comedia dramatica de grupo que pouco ou nenhum sentido faz.
Salva-se que provavelmente assim mais gente tera contacto com um formato de demonstra alguma auto critica mas mais que isso que consegue ser engraçado, o filme deixa-nos alguns momentos desses quase sempre nas sequencias das entrevistas e das suas perguntas ja que as respostas basicamente não existem. Em termos de historia percebe-se que a originalidade e mais que isso a criatividade foi gasta nas perguntas.
Mesmo assim e como o facto de termos aqui uma compilaçao de entrevistas temos um bom produto para se ver por si so alguns minutos descontraido, e com a ambiçao de vermos mais figuras de primeira linha colocados na pele do entrevistas, relativamente ao restante recheio, obrigado mas e dispensavel.
A historia fala da equipa do talk show between two ferns que tem duas semanas para gravar uma serie de episodios com uma equipa fraturada e mais que isso com um cache limitado, sendo o filme uma road trip com o objetivo de chegar a figuras conhecidas.
Em termos de argumento como ja dissemos acima tudo esta centrado nas entrevistas em si, as quais funcionam e bem, principalmente no plano humoristico, no restante o filme quase nao existe, ficando ideia que é apenas um contexto simples para as entrevistas.
Na realizaçao deste filme quase documentario surgiu Scott Aukerman realizador de televisao com um passado na comedia, que tem aqui um trabalho simples, muito na onde de um documentario, e pouco mais. Nao e um filme comum e isso provavelmente nao chamara grande atençao.
E dificil analisar este filme em termos de interpretaçoes ja que todos interpretam eles proprios, claro que no caso de Galfinakis temos a personagem do mesmo, que vai de encontro ao seu percurso como ator e comediante.

O melhor - As entrevistas

O pior - O restante recheio nao faz grande sentido

Avaliação - C+

No comments: