Thursday, August 11, 2016

Neighbors 2: Sorority Rising

Dois anos depois de Seth Rogen e Zac Efron ter levado a rivalidade entre vizinho ao maximo, e se ter tornado numa das comedias de maior sucesso comercial e critico deste ano eis que surge a sua natural sequela. Como é habitual em sequelas de filmes comicos, os resultados principalmente comerciais foram muito piores, com resultados, principalmente nos EUA desoladores, criticamente as coisas foram mais medianas do que o primeiro filme, mesmo que comparativamente com outras comedias não se podera considerar o resultado deste filme como um desastre.
Desde logo confesso que ao contrario da maioria das pessoas não fui um fã do primeiro filme, achei que tinha um humor repetitivo demasiado fisico e quase sempre sem graça. Este e claramente um filme de espetro muito mais simples, no que diz respeito ao exagero ao lado fisico, pese embora continue a ser o humor predominante, mas como é um filme mais curto torna-se menos cansativo sendo tambem minha opiniao que em determinados momentos o filme em termos comicos funcione melhor, demonstrando um humor mais actual e claramente menos sexualizado.
E obvio que ao ser um filme mais curto e um filme menos trabalhado dai que sera facil entender algum desanimo para quem gostou do primeiro filme, no sentido oposto que não gostou do primeiro filme pode-se sentir mais confortavel num filme menos exagerado, com um humor mais escrito e menos fisico, mesmo que seja claro que todos os filmes de Rogen tenham sempre os mesmos temas e torna os filmes extremamente repetiviso.
E obvio que em termos de novidade o filme e menos convincente do que o primeiro, ou seja temos uma historia já conhecida e a repetiçao principalmente na base do filme e claramente obvia em todo o filme. Mesmo assim parece-me estarmos perante um filme mais basico, de objetivos mais faceis de cumprir e por isso na minha opiniao um melhor filme.
A historia segue as personagens do primeiro filme sendo que a vizinhança esta a cargo de uma irmandade feminina que se quer concentrar mesmo ao lado do casal de protagonistas, que nesta disputa vai ter um aliado de pese, e um velho conhecido de outras rivalidades.
Em termos de base o argumento deste filme e semelhante ao primeiro, contudo em termos de humor podemos dizer que a simplicidade de processos faz o filme em momentos ter mais graça mesmo que nem sempre seja um filme coeso e eficaz neste ponto.
Na realizaçao Stoller regressa ao seu principal papel, e podemos dizer que o faz da forma que nos habituou um realizaçao actual em prol do humor de um realizador que raramente sai da sua zona de conforto sendo assim dificil analisar o seu real valor.
No cast Efron e Rogen repetem papeis que encaixam no seu estilo de actor comico, sendo que a inclusao de Moretz não e propriamente daquelas que dá forma a uma actriz que já mostrou outro tipo de pregaminhos em filmes de melhor nivel. Penso que a jovem nem sempre esta a tomar as melhores decisoes da sua carreira


O melhor – Mais objetivo no humor do que o primeiro filme.

O pior – Repetiçao dos mesmos temas de todos os filmes de Rogen


Avaliação - C

No comments: