Sunday, July 05, 2015

Paul Blart 2 - Mall Cop

Seis anos depois deste agente de segurança de um Shopping ter sido uma sensaçao em pleno Janeiro em termos de bilheteira, eis que surge a sua sequela numa epoca do ano com muito mais competiçao, tornando todo o projecto mais ambicioso. Contudo rapidamente os resultados ficaram longe do primeiro filme, desde comercialmente onde pese embora tenha tido alguma consistencia esteve longe de ser um sucesso inequiveco como o primeiro. Criticamente já o primeiro filme tinha sido negativo, este foi um pleno desastre em toda a escala, e um dos filmes com piores criticas dos ultimos anos.
E dificil tentar perceber o que seduziu nas pessoas no primeiro filme desta saga, o humor simples sem sentido, o anti heroi, ninguem sabe, dai que o precurso natural de um filme com estes pregaminhos e ser fraco um humor quase em desuso e pior que isso uma linha narrativa sem qualquer tipo de originalidade ou sequer coerencia, e o resultado uma comedia sem graça e em que tudo o resto simplesmente e contexto.
E podemos dizer que esta produtora e principalmente este actor ja nos deu muitos filmes neste registo, do sem sentido, de um humor idiota que recheiam filmes normalmente de serie b mas que com o tempo vem desaparecendo de filmes de grandes estudios, este e uma excep;\ao e muito pela imprevisivel sucesso do primeiro.
Esperamos contudo que o franchising tenha ficado por aqui o que nao e certo ja que os oitenta milhoes em todo o mundo chega para o filme se financiar com lucro, e isso provavelmente motivara mais uma tentativa, criticamente ja se percebeu que o filme nao se preocupa com isto caso contrario este filme nunca teria existido.
A historia segue a personagem central, entretanto apenas entregue novamente a sua filha, quando e convidado para a convecao de segurancas em Las Vegas aqui acaba o hotel onde se encontram instalados ser alvo de um grupo de ladroes e Paul vai notamente de deixar o seu espaco seguro.
O argumento e pessimo em termos de humor um estilo que nao funciona, uma leque de piadas repetitivas um recurso a um humor fisico desatualizado e normalmente quando isso nao funciona nao resta muito numa comedia deste genero
Fickaman e um tradicional das comedias familiares, e podemos dizer que ja teve com mais sucesso principalmente quando se uniu a grandes estudios e a The Rock, fazer uma sequela de um filme como este e total nocao que a sua carreira vive momentos dificeis e filmes como estes nao ajudam.
No cast que podemos dizer Kevin James e como actor este humor idiota e nao sai disto, resta saber se poderia ser diferente mas quando actores se acomodam a alguns tiques de sucesso sem mais nada arriscar nao merecem mais do que isto

O melhor / Provavelmente o fim da saga

O pior / A falta de humor


Avaliacao / D-

No comments: