Paradise Lost, parece um filme medricas, desde logo porque tem medo de entrar a fundo na personagem central do filme, e que empresta o nome ao titulo do mesmo. Preferindo entrar num mundo de ficção de uma outra personagem que entra na vida da figura central do filme. E parece-nos obviamente que com isto perde profundidade na abordagem ao icon, e o filme torna-se apenas um filme de ação e sobrevivencia sobre alguem que confronta Escobar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCSZP_09NFHZOQKV2g5sEJI0NKHZXOiVANjRLj1NdCTI7gBMsRsOFv6ykZo-8cG5h7zOWslk3dx2fiCW4j1Wbu130xO7EACNfGl9MKz_xAEj5G9CRQU-bpdtgaPrP6hcA4V1vO/s1600/MV5BNTUzMDQ0MzA4OV5BMl5BanBnXkFtZTgwNDY3OTc2MjE%2540._V1_SY317_CR9%252C0%252C214%252C317_AL_.jpg)
Pelo lado positivo as interpretações Del Toro e o escobar perfeito pelo menos no leque de actores disponiveis tem a ambiguidade que o filme precisa, mas depois o filme nao aproveita tornando-se muito mais hollywoodesco mesmo nao tendo essa base do que outra escolha qualquer.
A historia fa de um jovem canadiano que apos se apaixonar pela sobrinha de Escobar é integrado na familia e de imediato também na sua forma de viver. Quando quer sair percebe que e um caminho com uma unica direcção.
O argumento tem escolhas muito faceis de ser contestadas desde logo em termos de foco, parece-nos obvio que focalizar um filme sobre escobar numa outra personagem e um erro, e demonstra falta de coragem, e aqui muitos erros se colam, como pouca definiçao ou profundidade das personagens, demasiados cortes temporais que nao permitem a ligaçao perfeita entre acontecimentos entre outros, Escobar merecia um argumento mais rico.
Di Stefano e um realizador inexperiente e isso foi vincado principalmente na forma como define temporalmente o filme, e isto acaba por nao so tirar força a historia como condiciona em longo prazo a forma como muitas outras coisas nao funcionam, incluindo a caracterizaçao
Del Toro encaixa nas necessidades de um papel forte, principalmente pela sua qualidade e pela forma como poucos que consegue dar a sua ambiguidade de caracter. A escolha para a personagem e a mais certa, pena e que o filme nao desenvolva e nao exige a interpretaçao mais, preferindo dar atençao a Hutchersson mais de acçao
O melhor - Del Toro como Escobar
O pior - O erro do enfoque do filme
Avaliação - C-
No comments:
Post a Comment