Sunday, July 19, 2015

True Story

Todos sabem em Hollywood da ligaçao de amizade que existe entre Jonah Hill e James Franco alias ambos fazem parte de um grupo de proativos e empreendedores novas estrelas de hollywood contudo apenas tinham contracenado anteriormente em comedia. Este True Story e um pequeno filme sobre a ligaçao de duas persoangens mais virado para a valorizaçao critica que não atingiu com uma avaliaçao essencialmente mediana. Comercialmente mesmo com duas figuras de proa estreou em poucos cinemas e o resultado foi positivo tendo em conta este aspecto.
Os filmes sobre mentes de assassinos sao normalmente filmes complexos do ponto de vista psicologico e normalmente nocivos para ambas as personagens. Pois bem esse filme consegue isso, pese embora nos enquanto espetadores nunca percebemos o que realmente o filme nos quer dar do assassino, dos motivos, das razoes para todo o filme e isso acaba por ser um grande defeito para o filme em questão. O nunca conseguir ser um filme objectivo, naquilo que realmente sao ou deveriam ser os seus parametros.
Mas o grande problema do filme e não conseguir manter o nivel dos dialogos corpo maior de um filme como este, inicialmente as personagens criam um suspense interessante que prende o espetador mas que com o passar do filme, não se vao revelando tornando o filme algo estranho e acima de tudo muito pouco objectivo. A forma como a esposa de uma das persoangens entra na trama e mesmo algo de inexplicavel e nisso o filme acaba por ter alguns buracos narrativos.
Mesmo assim uma historia ainda para mais verdadeira, que sem ter o impacto e o ensino de outras historias adaptadas ao cinema tem algumas curiosidades interessantes principalmente na simbiose das personagens, e no resultado final desta ligaçao para cada uma delas. Nao e um filme facil, nem parece querer ser, tem virtudes mas essas nunnca consegue apagar alguns defeitos.
A historia fala de um reporter de hollywood que apos entrar em desgraça depois de um das suas reportagens ter sido desmascarada com dados falsos começa a interessar-se por um curioso homicida de uma familia completa e tentar perceber a forma e a sua versao das coisas, contudo esta relaçoa vai ligar duas personagens que nunca pensariam estar conetadas.
O argumento e confuso vai do mais ou menos na questao dos dialogos e isso acaba por influenciar o resultado que o proprio filme vai tendo ao longo da sua duraçao tambem em personagens temos principalmente duas personagens muito ambiguas e pouco claras e isso acaba por não ser favoravel ao resultado final do filme.
Rubert Goold um realizador ate entao desconhecido de pequenas historias ou mini series tem aqui a sua estreia com alguns meios principalmente humanos na representaçao. Em termos de realizaçao o filme e pouco ambicioso com pouco risco, limita-se ao obvio de grandes planos nas conversas e pouco mais aguarda-se mais definiçao no segundo filme.
No cast Hill tem muito mais valor como comediante ou em personagens algo excentricas do que em comum, parece sempre faltar alguma coisa e isso chama-se intensidade dramatica, ao seu lado Franco procura um novo grande papel que lhe de o protagonismo de outros tempos, aqui tinha materia para isso mas agarra-se demasido ao seu proprio misterio, pese embora no seu caso a personagem tem muitos defices.

O melhor – Os primeiros dialogos do filme.

O pior -A forma como nunca conseguimos entrar dentro das personagens


Avaliação - C

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