Todos sabem em
Hollywood da ligaçao de amizade que existe entre Jonah Hill e James
Franco alias ambos fazem parte de um grupo de proativos e
empreendedores novas estrelas de hollywood contudo apenas tinham
contracenado anteriormente em comedia. Este True Story e um pequeno
filme sobre a ligaçao de duas persoangens mais virado para a
valorizaçao critica que não atingiu com uma avaliaçao
essencialmente mediana. Comercialmente mesmo com duas figuras de proa
estreou em poucos cinemas e o resultado foi positivo tendo em conta
este aspecto.
Os filmes sobre mentes
de assassinos sao normalmente filmes complexos do ponto de vista
psicologico e normalmente nocivos para ambas as personagens. Pois bem
esse filme consegue isso, pese embora nos enquanto espetadores nunca
percebemos o que realmente o filme nos quer dar do assassino, dos
motivos, das razoes para todo o filme e isso acaba por ser um grande
defeito para o filme em questão. O nunca conseguir ser um filme
objectivo, naquilo que realmente sao ou deveriam ser os seus
parametros.
Mas o grande problema
do filme e não conseguir manter o nivel dos dialogos corpo maior de
um filme como este, inicialmente as personagens criam um suspense
interessante que prende o espetador mas que com o passar do filme,
não se vao revelando tornando o filme algo estranho e acima de tudo
muito pouco objectivo. A forma como a esposa de uma das persoangens
entra na trama e mesmo algo de inexplicavel e nisso o filme acaba por
ter alguns buracos narrativos.
Mesmo assim uma
historia ainda para mais verdadeira, que sem ter o impacto e o ensino
de outras historias adaptadas ao cinema tem algumas curiosidades
interessantes principalmente na simbiose das personagens, e no
resultado final desta ligaçao para cada uma delas. Nao e um filme
facil, nem parece querer ser, tem virtudes mas essas nunnca consegue
apagar alguns defeitos.
A historia fala de um
reporter de hollywood que apos entrar em desgraça depois de um das
suas reportagens ter sido desmascarada com dados falsos começa a
interessar-se por um curioso homicida de uma familia completa e
tentar perceber a forma e a sua versao das coisas, contudo esta
relaçoa vai ligar duas personagens que nunca pensariam estar
conetadas.
O argumento e confuso
vai do mais ou menos na questao dos dialogos e isso acaba por
influenciar o resultado que o proprio filme vai tendo ao longo da sua
duraçao tambem em personagens temos principalmente duas personagens
muito ambiguas e pouco claras e isso acaba por não ser favoravel ao
resultado final do filme.
Rubert Goold um
realizador ate entao desconhecido de pequenas historias ou mini
series tem aqui a sua estreia com alguns meios principalmente humanos
na representaçao. Em termos de realizaçao o filme e pouco ambicioso
com pouco risco, limita-se ao obvio de grandes planos nas conversas e
pouco mais aguarda-se mais definiçao no segundo filme.
No cast Hill tem muito
mais valor como comediante ou em personagens algo excentricas do que
em comum, parece sempre faltar alguma coisa e isso chama-se
intensidade dramatica, ao seu lado Franco procura um novo grande
papel que lhe de o protagonismo de outros tempos, aqui tinha materia
para isso mas agarra-se demasido ao seu proprio misterio, pese embora
no seu caso a personagem tem muitos defices.
O melhor – Os
primeiros dialogos do filme.
O pior -A forma como
nunca conseguimos entrar dentro das personagens
Avaliação - C
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