Com o passar do tempo
Katherine Heigl que já foi a menina das comedias romanticas perdeu
espaço pelo que e mais comum a ver em papeis diferentes em filmes
menores. Este e um projeto de ligaçao entre amor e musica numa toada
dramatica, que foi apresentado em 2014 no Festival de Veneza, contudo
sem grande chama com avaliaçoes medianas incapazes de funcionarem
como arranque para o filme, e comercialmente estreia calmamente com
muito pouco ruido sem grande ambiçao das bilheteiras.
Este e o tipo de filme
romantico que lhe falta tudo, desde cor na realizaçao desde força
nas personagens e só parece ser resgatado quando o argumento e
colocado de lado e as personagens se conseguem exprimir pela musica,
o que pode ser uma escolha da realizadora mas deixa muito de fora se
assim o for, e isso implica que o filme mesmo curto em duraçao tenha
muitos momentos mortos e deixe muitas das proprias persoangens
morrer.
E dficil fazer um filme
romantico dramatico, principalmente porque rapidamente cai na
lamechisse e no exagero romantico, nas relaçoes pouco trabalhadas no
passar de etapas que funcionam menos bem como filme, e aqui este como
muitos outros filmes caem nesse erro. Mesmo nos conflitos dramaticos
de cada um dos dois personagens centrais cai em muitos cliches obvios
de filmes mais pequenos.
Em suma um drama sem
chama que tem bons momentos musicais mas nunca consegue encontrar o
seu espaço enquanto drama, limitando-se a ser um filme mediocre com
boa musica, e onde esta pela pouca força das personagens acaba por
se tornar facilmente no centro do filme.
A historia fala de um
cantor de rua, com ambiçao em tocar, que acaba por iniciar uma
relaçao proxima com uma ex- produtora musical na falencia, e em luta
judicial pela custodia da filha, duas pessoas na mo de baixo que
tentam se ajudar para chegar a felicidade.
O argumento e de uma
maneira geral frouxo, principalmente na caracterização das
personagens e aquilo que elas por si so dao ao filme. Parece que a
relaçao sendo o epicentro do filme deveria ser mais trabalhada e
mais intensa emocionalmente, parece sempre querer deixar tudo o resto
para segundo plano da musica.
Ami Canaan e uma
realizadora que já trabalhou com alguns actores conhecidos sem
grandes resultados e aqui tambem não tem, a escolha por uma aldeia
pequena e fria parece certa na falta de luz que podera ser um bom
contexto para a historia mas simplesmente não tem risco nenhum nunca
querendo dar algo de diferente e marcante ao filme.
O duo de protagonistas
tem carreiras diferentes mas ambos tem defice de uma grande
interpretaçao, Heigl parece agora pisar um terreno dramatico que lhe
pode dar outro tipo de recursos pese embora a baixa de popularidade
possa conduzir ao seu desaparecimento do panorama principal de
hollywood neste filme a personagem e insuficiente para grandes voos.
Barnes e daqueles actores que nunca tendo assumido um papel de
destaque vai fazendo carreira em filmes de acçao de baixa produçao,
aqui da um lado mais dramatico que não sendo fabuloso e mais
convincente do que o seu lado de heroi
O melhor – A musica
O pior – A falta de
força das personagens e da relação central
Avaliação - C-
No comments:
Post a Comment