Saturday, July 12, 2014

The Single Mom's Club

Tyler Perry foi daqueles autores que conquistou o seu lugar rapido, com um sucesso imprevisivel com as suas telenovelas baseadas na vivencia natural de afro americanos de diferentes classes. Pese embora nunca tenha sido um fenomeno critico comercialmente ganhou sempre o seu espaço que permitiu-o lançar diveros filmes ao longo dos ultimos anos. Com o passar do tempo os resultados começaram a fracassar comercialmente e aqui voltou a repetir-se os ultimos e limitados resultados comercias, criticamente Perry nunca foi alem da mediania mas neste filme como nos ultimos foi novamente para o lado inferior da tabela.
Sobre este filme, mesmo sem a presença do autor como actor facilmente perceberiamos que este era um filme de Tyler Perry porque e o cinema norte americanoa que encaixa perfeitamente na imagem que temos de telenovela pelo menos latina, ou seja um naipe grande de personagens todas elas com bons principios que se unem por ligações sentimentais ou dificuldades, onde varias historias sao contadas. Neste filme temos mais do mesmo, com pouca ou mesmo nenhuma inovaçao relativamente ao cinema de Perry talvez com mais suavidade e com sentimentos melhores apenas.
Contudo este cinema e limitado, e basico em todos os principios no argumento na limitação de dialogos na facilidade com que se resolve os conflitos e tudo passa, no happy ending, tudo e o ciema que não diferencia autor alias este filme e tao indiferente de tudo que so poderia ser de Perry.
Independentemente da preseguiçao que existe ao autor, penso que este e o tipo de filme que dificilmente se gosta mas difcilmente se odeia, percebe-se muito das suas limitações neste filme pior que tudo e a longa duração mas a sua simplicidade não o faz ser odioso ou uma experiencia aversiva.
O filme fala de cinco maes solteiras ou divorciadas com o filhos a cargo que se juntam para organizar a festa de final de anos do seus filhos, contudo com as vivencias dificeis relacionais e familiares de cada uma elas vao ter mais em que se apoias e formaram um clube de ajuda.
O argumento de Perry normalmente e daqueles que apenas quer potenciar o sentimentalismo facil e aqui mais uma vez e isso, muito pouca ou nenhuma originalidade, dialogos basicos e muito pouco para um argumento do seculo XXI
Perry como realizador e tao simplista como autor, dai que não seja um potento em nenhum dos pontos, aqui temos a realizaçao de telenovela que nos habituou mas parece ser insuficiente para os espectadores americanos.
O cast tem alguns actores de nivel baixo de hollywood que aqui tambem não tem espaço para grande brilho já que o filme nada lhe exige neste parametro

O melhor – Perry não faz nada para arriscar

O pior – Mas o risco e o doce do cinema


Avaliação - C-

No comments: