Saturday, July 05, 2014

Under The Skin

Existe pequenos filmes com grandes actores, ou pelo menos conceituados que são conhecidos por pequenas particularidades, neste caso toda a divulgação do filme veio sustentada no facto de Scarlet Johansson se despir, pese embora as boas criticas recolhidas na generalidade da critica, e uma carreira comercial expectavelmente curta tendo em conta o proprio teor do filme.
Sobre o filme podemos dizer que se trata de um dos objectos mais estranhos que teve origem no cinema nos ultimos anos, e isso torna o filme absolutamente dificil de digerir já que grande parte da sua duração não apenas e imcompreensivel o numero de sequencias paradas sem grande logica ou ligaçao ao filme como mesmo todo o filme parece um exercicio metafisico a procura de um significado que no final podemos atribuir a custo mas sem nunca ter a certeza das ambiçoes do realizador tendo em conta o caracter mais de abstrato de um filme digamos complicado.
E notoria a boa realizaçao do filme Glazer tem nas imagens uma obra de arte singular muito proxima de arvore da vida, podemos dizer que temos a descendencia desse filme em versao redux neste filme, mas num cinema onde a mensagem e cada vez mais importante cinema solto, como este, cinema de espaço e sem fio condutor pelo menos aparente merece ser uma divisao inferior a todos aqueles que mal ou bem fazem o filme como um todo.
Enfim uma obra de luxo para o pseudointlectualismo cinematografico para aqueles que gostam do diferente mesmo que não o entendam pois uma certeza clara deste filme e que ninguem em momento algum ficara com a certeza do que o filme quer transmitir e se ficar com aquilo apenas que o filme nos da e demasiado curto para lhe dar um significado tao importante.
A historia fala de uma mulher que vai colecionando homens que rapidamente desaparecem enquanto tenta fugir de um grupo de motoqueiros que aparentemente escondem algo com esta.
O argumento e primario quase não tem falas as personagens sao simples bonecos sem existencia e no que diz respeito ao fio narrativo simplesmente não existe, ou seja um argumento no minimo muito limitado.
A realizaçao de Glazer e o parente rico do filme e o que salva, a realizaçao e bem efectuada com estilo com primor, com excelente imagens a cargo de um realizador que pelo lado comum do cinema nunca foi propriamente acarinhado.
No cast o filme apenas tem uma moribunda Scarlet e pouco mais, não e fenomenal a sua prestaçao mas para tanta atençao do filme acaba por lhe dar aquilo que o filme quer que e presença.

O melhor – A realizaçao

O pior – A falta de nexo do filme em si


Avaliação - C-

No comments: