Adam Sandler e Drew
Barrymore é daquelas duplas que ficara para sempre no cinema
principalmente depois do sucesso brilhante de Wedding Singer e pouco
importa que em seguida a carreira de ambos estivesse longe daquilo
que realmente este filme merecia, mas o certo é que continuam a ter
valor comercial juntos e acima de tudo devido a este filme. Contudo
Sandler criticamente como produtor esta longe destes tempos dai que
sem surpresa este blended tenha sido um desastre critico igual a
muitos de Sandler, comercialmente a mesma coisa mas neste particular
podemos dizer que começa a ser o desaparecimento de Sandler como
figura de proa.
Confesso que durante
anos achei graça a Sandler e principalmente nas suas colaboraçoes
com Coraci, como Wedding Singer ou mesmo Clik pensei sempre que estes
eram os filmes com um humor particular com um sem sentido
interessante mas mais que isso pensei sempre num cinema com uma
mensagem interessante que permitia algumas piadas de mau gosto mas
acima de tudo era um filme com bom coração. E nisso podemos dizer
que Blended sem a inovação se o sentido de humor destes filmes
acaba por ter ainda o coração das personagens algo que nos ultimos
anos tem faltado e muito ao patetico cinema de Sandler.
Mas o coração e pouco
para fazer um filme de comedia resultar, e o certo e que o filme não
resulta, tem um ou outro apontamento interessante, muito relacionado
com as musicas como estado de espirito, e pouco mais, o filme não
tem ritmo, e demasiado longo e pior do que isso e um filme que se
perde num humor à procura de si, o que para um filme de Sandler e
preocupante e ressente isso.
Podemos dizer que e
melhor do que a maior do que Sandler fez nos ultimos anos, e ai não
temos duvidas nenhuma mas e bem pior do que Sandler fez no inicio com
Coraci, e ai deve-se a alguns tiques de outros filmes que tras para
este sem qualquer beneficio em busca de humor fisico menos
inteligente e que não encanxa noutro tipo bem mais simples,
desactualziado e certo mas mais eficaz.
A historia fala de dois
individuos de sexos diferentes que tem sobre si todas as obrigações
dos filhos ela porque o marido não quer sabel, ele porque ficou
viuvo, depois de um blind date desastroso entre ambos, acabam por se
encontrar todos num safari em africa que podera ser a segunda
oportunidade para todos.
O argumento e daquelas
comedias muito mas mesmo muito previsiveis, onde as personagens sao
apenas as principais e as seguintes não chegam a ter qualquer tipo
de dimensao, devido ao filme ser limitado no argumento em si. Em
termos de valores comicos pouco mais alem da piada musical como
inovaçao.
Coraci e um realizador
que emparelha com Sandler bem, não arrisca aqui pouco precisa de o
fazer e quando o tenta em funçao do humor as coisas não tem o
fulgor de outro tempo, olhando para tras na carreira, teve em volta
ao mundo em 80 dias a sua carta de alforria que não resultou e
provavelmente nunca saira da saia de Sandler e a sua produtora.
O cast uma dupla eficaz
em conjunto mesmo que a solo não valha metade, Sandler tem o seu
lado mais humano quando tras a sensibilidade de Barrymore ao cinema,
e aqui demonstra mais uma vez como eles funcionam bem em conjunto.
Sendo duas figuras discutiveis individualmente já ganharam o seu
espaço como dupla no cinema.
O melhor – O som como
humor..
O pior – Quando Sandler tras os tiques sexualizado histericos para um filme simples
Avaliação - C
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