Sunday, July 06, 2014

Blended

Adam Sandler e Drew Barrymore é daquelas duplas que ficara para sempre no cinema principalmente depois do sucesso brilhante de Wedding Singer e pouco importa que em seguida a carreira de ambos estivesse longe daquilo que realmente este filme merecia, mas o certo é que continuam a ter valor comercial juntos e acima de tudo devido a este filme. Contudo Sandler criticamente como produtor esta longe destes tempos dai que sem surpresa este blended tenha sido um desastre critico igual a muitos de Sandler, comercialmente a mesma coisa mas neste particular podemos dizer que começa a ser o desaparecimento de Sandler como figura de proa.
Confesso que durante anos achei graça a Sandler e principalmente nas suas colaboraçoes com Coraci, como Wedding Singer ou mesmo Clik pensei sempre que estes eram os filmes com um humor particular com um sem sentido interessante mas mais que isso pensei sempre num cinema com uma mensagem interessante que permitia algumas piadas de mau gosto mas acima de tudo era um filme com bom coração. E nisso podemos dizer que Blended sem a inovação se o sentido de humor destes filmes acaba por ter ainda o coração das personagens algo que nos ultimos anos tem faltado e muito ao patetico cinema de Sandler.
Mas o coração e pouco para fazer um filme de comedia resultar, e o certo e que o filme não resulta, tem um ou outro apontamento interessante, muito relacionado com as musicas como estado de espirito, e pouco mais, o filme não tem ritmo, e demasiado longo e pior do que isso e um filme que se perde num humor à procura de si, o que para um filme de Sandler e preocupante e ressente isso.
Podemos dizer que e melhor do que a maior do que Sandler fez nos ultimos anos, e ai não temos duvidas nenhuma mas e bem pior do que Sandler fez no inicio com Coraci, e ai deve-se a alguns tiques de outros filmes que tras para este sem qualquer beneficio em busca de humor fisico menos inteligente e que não encanxa noutro tipo bem mais simples, desactualziado e certo mas mais eficaz.
A historia fala de dois individuos de sexos diferentes que tem sobre si todas as obrigações dos filhos ela porque o marido não quer sabel, ele porque ficou viuvo, depois de um blind date desastroso entre ambos, acabam por se encontrar todos num safari em africa que podera ser a segunda oportunidade para todos.
O argumento e daquelas comedias muito mas mesmo muito previsiveis, onde as personagens sao apenas as principais e as seguintes não chegam a ter qualquer tipo de dimensao, devido ao filme ser limitado no argumento em si. Em termos de valores comicos pouco mais alem da piada musical como inovaçao.
Coraci e um realizador que emparelha com Sandler bem, não arrisca aqui pouco precisa de o fazer e quando o tenta em funçao do humor as coisas não tem o fulgor de outro tempo, olhando para tras na carreira, teve em volta ao mundo em 80 dias a sua carta de alforria que não resultou e provavelmente nunca saira da saia de Sandler e a sua produtora.
O cast uma dupla eficaz em conjunto mesmo que a solo não valha metade, Sandler tem o seu lado mais humano quando tras a sensibilidade de Barrymore ao cinema, e aqui demonstra mais uma vez como eles funcionam bem em conjunto. Sendo duas figuras discutiveis individualmente já ganharam o seu espaço como dupla no cinema.

O melhor – O som como humor..

O pior – Quando Sandler tras os tiques sexualizado histericos para um filme simples


Avaliação - C

No comments: