Sunday, July 20, 2014

Muppets Most Wanted

Depois do sucesso mundial que se tornou o return dos Marretas era esperado que uma sequela tivesse lugar com o mesmo estilo musical comedia, de forma a dar mais acção as conhecidas persoangens que tanto sucesso fizeram no seu regresso. Mas e conhecido por vezes as coisas nao correm da melhor maneira e se criticamente a produçao baixou ligeiramente ainda assim com avaliações positivas comercialmente a queda foi bem maior com resultados desapontantes que provavelmente poderao colocar em causa um terceiro filme e por em causa nos proximos anos a sobrevivencia de tais personagens ja miticas.
Sobre o filme podemos dizer que um dos pontos que contraria mais o sucesso do filme acaba por ser desde logo a falta de novidade ja que o filme repete o estilo do primeiro filme na conjugaçao de personagens de carne e osso com os fantoches conhecidos, com protagonismo para os de sempre. E ai o filme perde alguma da sensaçao novidade que foi o grande trunfo do primeiro filme. Mesmo assim podemos dizer que o filme tem virtudes, desde logo a auto critica, sempre vincada e que funciona em termos humoristicos a panoplia de convidados que integram bem aquilo que o filme simplesmente lhe pede e isso ajuda a força ou pelo menos a curiosidade do filme.
Pelo lado negativo a historia central do filme, sem a força e o sentimento da primeira parece mais infantil mais imaturo menos imponente e o filme perde alguma qualidade em virtude do facilitismo de uma historia central pouco inovadora repetitiva quase sempre vida em outros filmes que conjugam animaçao e carne humana como Smurfs se bem com muito melhor humor.
Enfim um filme que poderia ser um segumento natural e mais simples do primeiro, num genero proprio construido principalmente pelo seu balanço musical, contudo pensamos que tendo em vista os resultados comerciais do filme dificilmente podemos esperar um novo filme da saga.
O filme fala de uma nova aventura dos marretas desta vez depois de um terrivel sapo criminoso sair da cadeia com um aliado acabam por substituir cocas que toma o seu lugar na prisao enquanto o criminoso tem um plano para assaltar uma fortuna em inglaterra e culpar os marretas por isso.
O argumentoe  limitado principalmente na sua fase central na historia de base so no final subltimente ganha o valor moral que o primeiro filme sempre encontrou, em termos humotisticos as coisas tambem nao sao tao fortes como no primeiro filme, pese embora o genero caracteristico esteja bem vincado.
Na realizaçao a repetição de Robin tem o rtimo interessante e o balanço interessante entre persoangens e animaçao no primeiro á mais risco mais produçao aqui tem a eficacia esperada sem surpreender.
No cast pouco, muito mais limitado com o primeiro Gervais e apenas uma presença conhecida sem qualquer tipo de força para o filme em si, tambem como Fey, o melhor so mesmo as presenças conhecidas.

O melhor - Um estilo proprio musical e comedia

O pior - Nao ter a força moral do primeiro filme

Avaliação - C+

No comments: