Thursday, June 12, 2014

Trust Me

Clark Gregg e uma figura se não reconhecida pelo nome conhecida pela sua cara principalmente pela sua prestação na serie e nos filmes da Marvel como Agente Shield, contudo este actor e mais que essa personagem e o que tentou demonstrar neste filme sobre o mundo do cinema na qual realiza interpreta e escreve todo o filme, o resultado critico foi aceitavel, sem ser brilhante o certo e que o filme obteve uma mediania critica que não e de todo mau para um filme de uma realizador no inicio de carreira, comercialmente conseguiu já bater os pobres resultados de Choke.
Sobre o filme podemos dizer que Cregg acalmou a rebeldia inicial com um filme politicamente mais correcto, com um estilo de uma comedia negra o filme tenta demonstrar alguns dos podres do mundo do agenciamento em Hollywood, e da forma como estes seres se movem. E nesta satira o filme e conseguido principalmente porque sem ser pesado e sombrio consegue fazer transmitir a mensagem principalmente na sua fase inicial
Mas rapidamente o filme perde este sentido e se torna num simples filme de personagens e ai o filme, vai perdendo dimensao, acabando por piorar tudo com o seu pessimo e completamente escusado final, que não tem um proposito nem tao pouco combina com tudo que o filme tenta dar.
Mesmo assim existe algumas boas reflexoes no filme a objectividade das estrelas, as tramoias dos agentes a pressao dos familiares tudo isto tem o espaço no filme que com outra conclusao e com outra abordagem poderia ser uma ovelha negra aperciavel num mundo que não deve ser fechado a auto critica como e o mundo do cinema.
A historia fala de um pessimo agente de carreirar que acaba por se aproximar de uma jovem talentosa aspirante a atriz que e tao brilhante como a pressao que acaba por sofrer do seu psicopata progenitor que o vai a obrigar a ser bem mais do que um agente.
O argumento e ambicioso e principalmente exigente na auto critica que faz ao mundo do cinema, e aqui o filme tem virtudes no tema que escolhe e na abordagem, pena e que se transforme num filme de relaçoes e aqui perca algum norte, que o perde totalmente na pessima e desinspirada conlusao.
Cregg pode vir a ser um bom realizador mas ainda não foi neste filme que conseguiu o toque de midas, no seu primeiro filme pode estar mais perto disso, já que tinha uma rgumento mais apelativo aqui e mais autor, mas ainda não esta aprimorada nenhuma das artes, se bem que pode merecer a atençao.
Na interpretaçao Cregg não e um actor brilhante pese embora seja reconhecida a sua competencia a persoangem poderia valer uma interpretaçao mais poderosa mas parece que o filme a vai limitando dando hipotese ao restante cast brilhar principalmente Sharbino que tem os melhores momentos do filme e quem sabe uma jovem actriz a registar


O melhor – A auto critica de hollywood

O pior – A pessima conclusao


Avaliação - C

No comments: