Wednesday, June 25, 2014

Brick Mansions

Pode um facto triste ser o golpe de sorte para os produtores de um filme, é obvio que sim, e aqui está um exemplo disse. Quando este filme foi produzido quase ninguem esperava que tivesse lançamento wide em Hollywood principalmente porque na altura a imagem de Paul Walker tinha deixado de ser suficiente para garantir este aspecto. Contudo apos a morte do actor tudo o que ele fez teve um particular destaque como este filme, que pese embora estivesse longe de ser reconhecido pela critica conseguiu 20 milhoes de dolars a mais nos EUA do que estava a contar.
Sobre o filme muito pouco há a dizer do que o caracterizar como o tipico filme que pautou a carreira do actor, ou seja um policia e filme de acçao com pouco muito pouco conteudo pouco realismo, mas muitos tiros, lutas e carros, aquilo que durante uma carreira Walker fez como actor condensado num dos seus ultimos filmes, com excepçao do proximo fast and furious o filme de grande sucesso.
Mas convem afirmar que não e por Walker ter falecido que temos de considerar o seu cinema de qualidade nunca o foi e aqui esta muito longe de o ser, temos um filme completamente imaturo, com uma moratoria fragil que termina num filme de acçao daqueles que normalmente vao directo para video e que alimentar carreiras entre outras pessoas de Jean Claude Van Damme.
Posto isto e facil caracterizar e avaliar este filme como um filme fraco, sem intesesse com uma narrativa pouco coesa que para alem disso sofre de poucos elementos somatorios, e que não tem qualquer pinta de originalidade, num jogo previsivel que acaba por ser o elemento mais nefasto principalmente quando falamos em policial.
A historia fala de um policia que se tem que infiltrar nos bairros sociais de detroit de forma a impedir que uma bomba expluda e coloque em causa a populaçao da cidade, mas o bairro e dificil de entrar devido a existencia de gangs,.
O argumento e ridiculo pouco original, pouco coesa, direi mesmo na maior parte do seu tempo algo completamente perdido juntando todos os elementos ao mesmo tempo mas sem norte, não tendo qualquer tipo de preocupaçao quer em termos de personagens e muito menos em termos de dialogos.
A realizaçao a cargo de um tarefeiro de Besson e a tipica da escola do realizador frances muita acçao alguns slow motions mas pouco para alguem que queria fazer-se vincar algo que outros auxiliares de Besson já conseguiram.
O cast pobre Walker pode ser uma figura de referencia do cinema mas nunca o sera pelas qualidades enquanto actor, tinha diversas falhas e so conseguia protagonizr filmes com este grau de complecidade e minima exigencia, o resto do cast segue as pisadas.

O melhor – A curta duraçao do filme e o parku

O pior – Alguem começar como traficante assassino e ter um volte face que o leva a salvador da cidade


Avaliação - D+

No comments: