Wednesday, June 11, 2014

Cuban Fury

Nick Frost e Simon Pegg são duas figuras do cinema europeu sendo consensualmente uma das duplas mais eficazes da 7º arte na forma como defendem o humor ingles, dai que seja incomum ver qualquer um deles protagonizar um filme sem o outro. Contudo este ano isso aconteceu e logo com o mesmos comum deles ou seja Frost. O resultado muito aquem do conseguido pelo dueto, e se criticamente a avaliação mediana nem tornou o filme totalmente um floop comercialmente muitos poucos foram aqueles que manifestaram interesse com resultados absolutamente fracos.
Sobre o filme podemos dizer que Nick Frost sem a ironia e a eloquencia de Simon Pegg não é eficaz e demonstra que provavelmente nunca teria a fama que conseguiu e esse filme e bem notorio disso, ou seja quase sempre apenas consegue fazer humor com a sua imponente condição fisica, sendo tudo o resto uma simples comedia romantica com o estilo e formula igual a todas as outras onde apenas as “bocas” de mau gosto do seu arqui enimigo dão alguma diferença ao filme, e mesmo essas nem sempre funcionam em termos de humor.
E se neste plano o filme não traz nada de novo o que nem sempre e comum quando temos um protagonista como este, o certo e que o facto de seguir os passos normativos na comedia romantica não permite que o filme tambem seja uma desilusão, mas um daqueles filmes de domingo a tarde simpaticos onde nos primeiros minutos sabemos plenamente como este vai acabar por toda a segurança que isto tras mas por vezes tambem alguma indeferença.
Por isso não deixa de ser algo amargo o sabor que nos deixa este filme principalmente porque Frost principalmente aliado a Pegg deu nos algumas das melhroes comedias dos ultimos anos, mas tambem e verdade que este sozinho nunca conseguiu o exito e a eficacia da dupla ao contrario do seu colega principalmente no franchising Misson Impossible ou mesmo Star Trek
A historia fala-nos de um ex prodigio da dança que devido ao esteriotipo criado acaba por abandonar e tornar-se num infeliz office man, com poucos amigos e uma vida amorosa desastrosa, aqui conhece a sua nova patroa que o vai conduzir de novo a dança como forma de aumentar a sua auto estima e quem sabe a conquistar.
O argumento segue os parametros baiscos e basilares da comedia romantica tipica e nisto o filme e certinho pese embora previsivel e com pouca novidade mas e claramente aqui que o filme não consegue evoluir já que o resto em termos de humor e basico e sem rasgo.
A realizaçao a cargo de um estrante ingles oriundo de curtas e simples explorajndo o ambiente da salsa tendo ai a sua melhor dimensao mesmo assim parece-nos curto e ser quer um lugar ao sol tera obviamente de lutar mais em termos de realizaçao.
O cast demonstra um Frost despido, na falta do seu colega, o seu humor não tem sentido e isso e visivel e prejudicial para todo o filme, Jones e uma figura simpatica mas ainda não foi desta que demonstrou mais que o par romantico de um filme facil, o melhor vai para Chris O Dowd que consegue os melhores momentos humoristicos do filme com um estilo muito peculiar.

O melhor – Talvez a quebra de alguns esteriotipos

O pior – Nunca conseguir ter um humor inteligente


Avaliação - C

No comments: