Monday, June 09, 2014

No Good No Master

Muitos questionam a razao de um filme independente dois anos depois ser descoberto e estreado em alguns cinemas norte americanos, pois bem e a falta de respostas a questões como esta que tornam o cinema algo imprevisivel e que nos prende tanto. Pois bem o certo e que este pequeno filme sobre um conflito politico e de pessoas nos inicios do seculo XX nos EUA teve esse merito pese embora os resultados fossem desoladores a todos os niveis, comercialmente foi quase visto pelos presentes com resultados em toda a linha residuais e tambem criticamente as avaliações foram medianas com ligeira tendencia negativa ou seja insuficentes para dar uma nova vida a este filme.
Sobre o filme podemos dizer que e interessante a forma como o filme quer nos dar a conhecer um episodio pouco retratado da historia moderna dos EUA e da sua forma de lidar com as lutar de minorias não so sociais mas acima de tudo de diferentes paises no pais com mais emigraça, e nisso o filme tem de ser valorizado. Contudo um aspecto tão rico como este acaba por se tornar pouco aproveitado num filme com tao poucos recursos ou pelo menos assim aparenta como este.
E não falo apenas na produçao e na realizaçao demasiado parada que o filme tem, mas acima de tudo na formaçao de um argumento demasiado cheio de personagens que acabam por um lado por tirar intensidade as que realmente importam bem como nunca criar um guião forte em torno dos aspectos que realmente interessam, dissipando a atençao e algo que não e necessario porque provavelmente já foi feito.
Do lado positivo a forma como consegue ter uma historia propria dentro do contexto policito mesmo que esta seja pouco mais do que um esteriotipo comum do bom policia torna o filme mais preenchido com mais coração, e isso por vezes em filmes pequenos como este tornam o mais facil e mais proximo do espetador que e o que acontece aqui.
A historia fala da investigação de um conjunto de atentados no inicio do seculo XX no coração dos EUA, e na tentativa de desmontar um rede de emigrandes organizados que querem fomentar a anarquia naquele pais, contudo vai perceber que todas as moedas tem dois lados e nem sempre um e correto.
A realizaçao a cargo de um quase estreante não e propriamente muito relevante para o filme, embora na cor e principalmente na sua caracterizaçao dos personagens pareça querer ser, mas não tem força suficiente para se fazer vincar, se quiser alguma força Green tera de apostar mais nos seus filmes.
O cast tem um elenco quase desconhecido onde apenas Strathairm e conhecido do grande publico e com a sua serenidade controla o filme dando lhe aquilo que ele precisa que e mais seriedade e conforto no estilo do que propriamente a extroversao e ai a competencia do actor resolve todos os problemas, de alguem que merece maiores projectos.

O melhor – A descoberta de um acontecimento que deveria ter mais destaque.

O pior – O filme perder-se em aspectos menores deste assunto



Avaliação - C

No comments: