Monday, June 09, 2014

Rob the Mob

Filmes sobre a dualidade dos enimigos da mafia e ao mesmo tempo da policia já marcaram uma boa era no cinema actual, dai que o assunto esta um pouco desactualizado depois de principalmente scorsese ter tirado o seu maximo proveito, dai que estes filme fiquem rapidamente num segundo plano, com resultados comerciais inexistentes como e o caso deste filme que surpreendentemente ate passou com nota positiva no sempre completo padrao critico.
Sobre o filme, podemos dizer que e um tipico filme caso de vida, na forma como e contado e realizado, nos parametros mais amadores de quem faz este tipo de filme, e romantico e simpatico mas raramente consegue ser real, parametro importante principalmente para quem quer um filme sobre factos veridicos.
E o mal do filme começa no seu inicio ou seja de entrar com uma abordagem demasiado simpativa e alegre de uma historia que deveria ter outro registo, chegamos a por em causa os objectivos claros do filme quando este foi feito com esta dificuldade do filme se assumir de alguma forma claro relativamente a abordagem ao tema o que acontece quase ao longo de toda a sua duração.
Com tanta indefiniçao e dificil um filme resultar em plenitude o certo e que na curiosidade da historia, na ligaçao entre as personagens mais concretamente entre o casal central o filme quase não tinha como errar sendo os vectores mais fortes de um filme que rapidamente vai cair no esquecimento de quem o viu.
A historia fala de um casal que não consegue ter outro modo de vida que não o roubo, contudo estes começam a atacar clubes geridos pela mafia que os vai fazer procurados não so pela policia mas acima de tudo por uma mafia que se julgava intucavel.
Os argumentos com base em historia reais podem adoptar pelo realismo ou pela originalidade da abordagem o mal deste filme e que fica no meio das duas e não consegue nenhuma dai que o contexto do filme fica logo a perder e as personagens e os dialogos não sao fortes para contornar esta situaçao.
Na realizaçao pouco muito pouco fica a sensaçao que podia dar mais principalmente com a sequencia final tao bem filmada mas o filme esquece deste promenor dai que quando brilha a sequencia cai sem continuidade no filme e soa a estranho.
Por fim no cast Pitt é um actor que não chegou ainda muitos vaticinavam talvez porque last days não foi o que poderia ter sido, o certo e que ele tenta encontrar um estilo proprio ligado ao indie que não tem sido de grande sucesso e aqui demonstra debilidades que num filme como este não poderia acontecer, ao seu lado um Garcia perdido na carreira que da alguma revivalismo na sua vertente italio mafiosa que pautou os melhores momentos da sua carreira


O melhor – A sequencia final

O pior – O filme não encontrar o tom narrativo


Avaliação - C-

No comments: