Sunday, January 27, 2013

A Haunted House

Após o sucesso dos dois primeiros Scary Movies os irmãos Wayans decidiram fazer carreira em filmes com humor duvidoso que apenas efectuavam satira com os filmes mais conhecidos dos ultimos anos, contudo nunca mais conseguiram o sucesso que obtiveram na saga que posteriormente perderam para Zucker. Este ano e num Janeiro sempre algo desertico de ideias, surgiu um novo filme apenas com Marlon o mais famoso dos irmãos, os resultados pois bem o habitual, em termos criticos um desastre total e comerciais, existe sempre uma legião de fãs que permitem sustentabilidade para que no futuro surjam outros filmes com o mesmo teor.
Este filme tem como principal motivação a saga Paranormal Activity e depois a isto junta-se o humor exagerado muitas vezes com pouca inteligencia e quase sempre sem piada do que estamos habituados em Wayans resultado um filme pessimo sem qualquer tipo de historia grande parte do tempo imbecil que já sabemos ou mesmo deixamos de querer  saber o seu final ou o seu desenvolvimento ja que o filme apenas quer dar espaço a tentativa  Marlon ser engraçado o que muitas vezes nao consegue.
A diferença de Zuker no seu melhor e abismal pelo sem sentido por ser mais subtil, por não necessitar de um humor tão estetico e fisico, que muitas vezes cai em desgraça. Depois mesmo no que diz respeito a mistura de filmes envolvidos uma autentica bagunça principalmente nas misturas na confusão de sequencias sem qualquer tipo de ligação, sem qualquer tipo de serviços minimos que deveriam ser exigidos.
Ou seja um daqueles filmes que devemos questionar o porque dos fas ainda prenderem-se na ansia de um filme com sentido de humor como foi o primeiro Scary Movie mas que filme apos filmes tem comedias erotizadas sem qualquer grau de interesse, que nada trazem de novo ou mesmo de qualidade a um cinema que precisa de outro tipo de registo.
O filme baseado em Paranormal activity trás-nos um casal que decide colocar camaras por toda a casa depois o aproveitar desta situação para nos dar um sem numero de situações pateticas e sem sentido numa historia de base inexistente.
O argumento e facil esquece-se qualquer logica das personagens ou dialogos e tenta-se fazer piadas soltas principalmente erotizadas, o grande problema deste tipo de argumento e que se as piadas falharem não sobra nada o que acaba por ser o caso.
A realização simples, faz uso de jogadas de camara como Paranormal Activity mas mais nada, não é o aspecto mais danoso do filme mas também não consegue sair com avaliação positiva.
Por fim o cast Marlon Wayans foi sempre o mais competente dos irmãos conseguindo conciliar a sua carreira na familia com escolhas em bons filmes principalmente em Requiem for a Dream e Ladykillers contudo ultimamente pos de parte este lado da sua carreira onde tinha ganho respeito assim e mais um comediante fraco e nada mais e neste filme demonstra isso mesmo.

O melhor - A curta duração

O pior - O resultado de bilheteira não aniquilar estes projectos

Avaliação - D-

No comments: