Friday, February 01, 2013

Fun Size


Se existe algo inexplicável na forma como os filmes são distribuídos e lançados pelas grandes produtoras ao longo do ano, uma das maiores surpresas de 2012 foi o lançamento desta comedia sem nenhum figura reconhecida no mercado Wide. O resultado contudo foi aquilo que o filme justificasse ou seja um autentico flop em termos comerciais, só alguém que estivesse a ver algo que não era perceptivel poderia apostar tanto no filme e criticamente também um desastre completo.
Quando observamos o filme e pensamos que o mesmo foi aposta em mais de 3000 mil cinemas nos Eua parece que algo nos transcende ou algo que o filme poderia ter que apos duas visualizações não conseguimos encontrar. Estamos perante um filme de adolescentes que tenta ser rebeldemente engraçado, mas que acaba por não concretizar qualquer tipo de permissa, não é engraçado, não tem ritmo, não tem historia, ou seja apenas se poderá perceber o lançamento tão forte do filme com o facto de uma aposta comercial básica dos dias das bruxas, mas e conhecido que neste tempo todos preferem um bom filme de terror.
Ou seja estamos  perante um filme que quando acabamos não sabemos bem o que vimos, o propósito ficamos com a sensação que algo de muito importante nos passou ao lado para percebermos o alcance do filme, ou se tudo foi perceptivel estamos perante um filme sem qualquer graça, historia básica e linear e acima de tudo sem qualquer tipo de ponto de referencia.
A historia fala de uma adolescente que é obrigada a sair para a festa que sempre sonhou de Halloween com o seu estranho e peculiar irmão mais novo, que de repente desaparece a historia e uma road trip em formato minúsculo na tentativa de encontrar o miúdo que entretanto arranjou nova companhia.
O argumento e do mais limitado que se encontra em Hollywood falha em todos os pontos como comedia mas pior de que isso falha em todos os pontos como filme, ou seja sem grandes diálogos personagens do mais básico, ou seja um autentico desastre.
Na realização apenas se pode dizer que torna o Halloween numa festa grandiosa e na forma como caracteriza isso pode estar o único ponto positivo do filme de resto básico, sem qualquer registo artístico ou mesmo risco nesse sentido.
O cast totalmente preenchido por desconhecidos é como todo filme uma autentica nulidade a protagonista funciona apenas em termos estéticos já que a nível de interpretação o filme nada lhe exige e mesmo no mais pequeno podemos dizer que já vimos muitos menores bem mais convincentes em papeis minimamente semelhantes.

O melhor – Um filme sobre o dia das bruxas sem ser de terror

O pior – Uma comedia sem uma única gargalhada obtida

Avaliação – D-

No comments: