Monday, January 21, 2013

Here Comes the Boom

Todos sabem que Frank Coraci é um realizador de confiança da produtora de Adam Sandler ou seja como um obreiro pronto para os filmes menores da produtora principalmente aqueles que o comediante não protagoniza e abre alas a alguns dos seus maiores aliados. Este ano e Kevin James lidera a vertente mais familiar do produtor. Os resultados foram medianos, se em termos criticos o filme não foi tão avassalado como outros filmes desta produtora, em termos comercias por sua vez também ficou longe dos melhores registos mesmo do filme anterior de James.
Sobre o filme podemos dizer que adopta um estilo de humor mais familiar, para toda a familia alias como todos os seus filmes que ao contrario da outra vertente de Sandler é mais aperciado, menos arriscado, com menos capacidade de espantar mas por outro lado com menos probabilidade de ser odiado. PEse embora esta introdução temos desde logo sublinhar que como comedia este filme não traz nada de novo é repetitivo sem grande piada e obvio.
O problema do filme é que demasiado cedo assume não ter qualquer tipo de identidade ser um filme vazio, mesmo em termos moratorios não tem grandes ambições o que acaba por o tornar silencioso, principalmente quando o seu humor é pouco ritmado e nunca consegue fazer o espectador se libertar em gargalhadas.
Por outro lado como comedia romantica ta,bém e limitado porque nunca é o centro do proprio filme, ou seja pese embora esteja lá este ponto o filme parece sempre demasiado pensado na sua historia central, contudo o filme tem tanto de basico como pouco real o que o torna um filme que se vê mas rapidamente se esquece.
A historia fala de um professor que para salvar as aulas de musica na escola onde leciona decide lutar para ganhar dinheiro para doar, com o apoio do referido professor de musica começa a lutar em campeonatos de Wrestling, com a ajuda de um particular treinador holandes.
O argumento é obvio, contudo a vertente tradicional não coloca tanto risco no filme, e assim podemos dizer apenas que é pouco original, basico, nem sempre engraçado, mas ao mesmo tempo a ingenuidade faz com que a historia em si não crie grandes anti corpos.
A realização é basica, Coraci depois de Wedding Singer pormeteu o seu espaço da comedia que nunca cumpriu nem tanto em termos de realizador mas mais nos seus proprios filmes, aqui tem uma realização basica, despreocupada mas ao mesmo tempo parece que desisitiu do que em tempor pormeteu.
James ao escrever a historia escreveu-a para si, e aqui a personagem encaixa em si, nas suas limitações e nas suas poucas virtudes, Hayek longe do que já pormeteu limita-se a estar presente num filme que nada exige dos seus interpretes.

O melhor - Não ser exagerado num humor pouco esperto.

O pior - Na simplicidade do seu humor não consegue funcionar.

Avaliação - C-

No comments: