Sunday, January 22, 2012

Happy Feet 2


Podemos dizer que se existe facto que estranhamos no mundo da animação foi o de a sequela deste sucesso musical sobre pinguins ter demorado tanto tempo a ver a luz do dia. Contudo mesmo tarde o certo e que as grandes historias do cinema de animação normalmente tem sempre uma sequela e aqui veio, contudo sem o sucesso do primeiro filme nao so em termos comerciais onde ficou muito aquem daquilo que o primeiro filme conseguiu, mas a diferença mais substancial foi mesmo em termos criticos, onde a maioria que tinha valorizado o primeiro filme pouco ou nada gostou este segundo filme.
A primeira avaliação que podemos pensar do filme e que se percebe depois de ter contacto com este da razao pela qual o filme demorou tanto tempo a ter a luz da vida, acima de tudo porque as ideias quase nao existiam e isso esta bem patente na indefinição que o filme e quase toda a sua duração, ou seja mais de metade do filme e um conjunto de pontas soltas como se ainda estivessem na decisao de qual delas fossem dar mais relvancia no filme, contudo como a partir dai um filme muito longo pode ser penoso para o publico alvo mais pequena o filme acaba apenas por ser o fecho dessas mesmas pontas soltas.
A introduçao de novas personagens tambem nada tras de novo ao filme principalmente em termos de pinguins ja que temos de valorizar a presença da dupla de camarões, que sao o unico ponto realmente engraçado e de qualidade num filme muito pobrezinho em termos de animação e conteudo em si proprio.
Mesmo as sequencias musicais entram num vazio comercial demasiado exagerado, quase sempre muito semelhante aproveitando pouco a qualidade de vozes que foram chamado para o cast.
Ou seja daquelas sequelas de animação que nada trouxeram para o produto final, uma vez que espremido o sumo este filme tem muito pouco de conteudo a si, capaz de reclamar o que quer que seja.
O filme fala da continuidade do pinguim principal agora na tentativa de fortalecer mentalmente a sua descendencia, contudo aqui vao ter conhecimento das façanhas de um heroi, lutar contra o aquecimento global e a migração.
O argumento e uma total confusao de ideias que nunca se consegue perceber qual e realmente o objectivo de toda a historia ou o fio narrativo central do filme, parece mais um documentario sem ligaçao do que um filme com objectivos e acima de tudo com personagens
A realização e os meios produtivos do filme sao de primeira linha, como alias ja tinham sido no primeiro filme, e o investimento merceria um filme mais forte do ponto de vista de historia que nao foi possivel alcançar.
O cast de vozes como no primeiro filme traz consigo a maior gloria do filme, a substituição da malograda brittany Murphy e efectuada sem grandes problemas, contudo o maior valor do filme esta na dupla Damon Pitt, ao entregarem a voz a uma dupla de camaroes que tem entregue a si todo os momentos humoristicos do filme.

O melhor - Pitt, Damon

O pior - O vazio de historia do filme

Avaliação - D+

No comments: