Thursday, January 19, 2012

Alvin and Chipmunks 3

Muitos perguntaram como é que um filme sobre o Alvin e os Esquilos consegue fazer três sequelas e acima de tudo que mesmo depois dos anteriores filmes a saga continue com o sucesso do primeiro episodio. Pois bem, a resposta não é facil de dar e é aquilo que de mais magico tem o cinema a incerteza dos projectos. Para esta nova saga o resultado das anteriores uma valorização critica muito negativa, contudo resultados comerciais apeteciveis principalmente entre o publico mais novo, que conduzira certamente a um novo filme, la para o natal dos proximos anos.
Pois bem avaliar este filme e das tarefas mais faceis que se pode ter, se por um lado ja achou estupidificante os filmes anteriores pensem que vão observar rigorosamente o mesmo, com a diferença que o grau de desenvolvimento do humor é ainda mais parco em todos os sentidos.
Desde logo por toda a envolvencia do filme que torna tudo ainda mais imbecil, desde logo porque a primeira parte e passado num cruzeiro de luxo tendo todas as sequencias de humor estipulado para um humor físico exagerado quase sempre pouco desenvolvido.
Na segunda parte do filme e pese embora as sequencias melhorem ligeiramente quando tudo e conduzido para uma ilha alegadamente deserta, contudo longe de qualquer qualidade de filme comedia num filme claramente infantil em todos os seus pressupostos.
E daqueles filmes que apenas podera ser valorizado pelo franchising desenvolvido com o filme, e nao pela qualidade do mesmo, ja que nos parece uma total tentativa de colocar os filmes num patamar minimo de creatividade.
O filme fala da nova aventura de Dave juntamente com os seus esquilos agora ja seis, tres por cada genero, inicialmente num desastre de um cruzeiro e depois a tentativa de se encontrarem novamente numa ilha deserta.
A realização vem no seguimento dos filmes anteriores, bons efeitos especias na animação, e pouco mais as sequencias de humor sao filmadas da forma mais simples possivel como um filme tipico de animaçao deve ser feito.
O argumento e daqueles patamares tambem pouco ou nada evoluido ou seja limitaz-se a utilizar o que anteriormente ja tinha sido feito, com pouco ou nada de novo mesmo nas situações de humor utiliza sequencias ja utilizadas noutros filmes ou seja muito pobre.
O cast e quase inexistente Jason Lee um actor com provas dadas na comedia entra nos filmes em piloto automatico sem dar aso a qualquer tipo de qualidade que possa ter, nao permitindo sequer mostrar se minimamente, ou seja muito pouco para um filme como este.

O melhor - O filme é pequeno

O pior - O humor utilizado

Avaliação - D

No comments: