Saturday, November 20, 2010

Skyline

Starring:
Eric Balfour, Brittany Daniel, Crystal Reed, Neil Hopkins (II), David Zayas
Directed by:
Colin Strause, Greg Strause

Perceber como um filme como Skyline consegue distribuição wide nos EUA e muitos dos grandes filmes do ano tem dificuldade em conseguir diz bem de algum desnorte na selecção dos filmes e na forma como os filmes estão distribuidos. Dai que nao e de surpreender que este pequeno filme de ficção cientifica pese embora o grande orçamente tenha registado uma valorização critica muito negativa, negado pela quase totalidade dos criticos da especialidade ao que se uniu resultados de bilheteira bastante negativos em toda a forma parecendo que rapidamente se vai evaporar dos cinemas.
E obvio que a serie B tem bastantes fas e que o filme se assume desde inicio neste registo, mas vem mascarado de uma especie de blosckbuster, contudo deste tipo de filmes, apenas os efeitos estao presentes porque perde tudo em questoes de originalidade, mas acima de tudo em vectores mais importantes como qualidade de todos os aspectos complementares de um filme.
Desde logo pela sua formula demasiado basica e pouco explicado, vimos algo a vir do ceu que ao longo do filme nunca conseguimos entender bem o que é, temos um grupo de personagens a fugir, e e depois uma a uma la vai indo em direcção contraria a vida.
Os efeitos especiais pese a boa produçao do filme sao quase sempre mal utilizados e a força, tecnica e acima de tudo a expressao proprio do filme nunca consegue que o filme seja mais do pessimo.
Nao se percebe como e que um filme com tao pouca qualidade e motivos de atraçao e lançado num mercado tão grande.
O filme numa especia de ficção cientifica de segundo plano, tras nos um grupo de personagens a lutar pela sobrevivencia dum ataque em pleno de extra terrestres.
O argumento pode se limitar a duas linhas tudo o resto sao sequencias mal planeadas de acção com efeitos especiais de primeira mal utilizados, ou seja nao existe personagens e muito menos dialogos.
A dupla de irmaos realizadores nao se esta a dar bem com o cinema depois do frustrante segundo capitulo de alien vs predador nao melhoram muito neste filme mesmo com mais meios nunca os conseguem utilizar e a realizaçao parece sempre demasiado ansiosa e nervosa.
O cast recheados de actores desconhecidos vai de encontra a quase nulidade de todo o projecto, ninguem e posto a prova e custa admitir que sejam os actores os culpados eles apenas procuram algum mediatismo

O melhor - O desaparecer completo das salas de cinema

O pior - Ter sido lançado e nao directo para video

Avaliação - D-

No comments: