Wednesday, November 03, 2010

Ramona and Beezus




Rmona and Bezzus e daqueles pequenos fillmes baseado em series que acabam por ser efectuados para os mais pequenos com imagem real. Este tipo de filmes apostado no seu mais que obvio valor comercial principalmente nos EUA acabou por ter resultados medianos acabando por contornar algum desencanto em termos de bilhetyeira, com aceitação critica maioritariamente positiva para um filme com esta tematica e forma de realização.

E normal que o filme peque por ser extremamente infantil em quase todo o seu desenvolvimento, e a determinada altura exagerar e de que forma na maneira como a sua persnagem central nao consegue sair da sua toada negativas. Tambem e certo que o filme nunca consegue trazer nada de novo optando sempre pela solução mais facil, contudo alguns promenores como conjugar a forma real com mundo imaginario da personagem torna o filme por alguns momentos diferente principalmente na forma inicial, tambem a forma de dar o mundo da prespectiva da menor acaba por se tornar certeira na dinamica propria do filme.

Não tem grandes momentos comicos sendo um filme mais familiar do que propriamente o seu conceito unico e pouco trabalhado, a interação as personagens desliza entre bons momentos e outros menos felizes.

O filme fala da relação de duas irmas que tem de sobreviver com o facto do seu pai estar despedido e passar por algumas carencias economicas que transforma o lar com a presença deste em deterimento da mae.

O argumento esta longe de ser original ou mesmo prodigo em grandes dialogos ou personagens trabalhados, e um filme infantil e tem isso sempre bem presente na forma como e construido sopb este ponto de vista.

A realização tem momentos proprios de algum cinema de autor, como o mundo imaginario de ramona, mas no global e pouco mais do que suficiente, graças a esta opçãoo.

O cast tem nas duas personagens centrais jovens que funcionam bem principalmente em conjunto se bem que o filme nunca atesta verdadeuiramente a aptidão. Os secundarios tb eles em gestão de esforço num filme pouco exigente neste prisma


O melhor - Os rasgos de plasticina do mundo imaginario


O pior - Não surpreender e ser facil



Avaliação - C+

No comments: