Friday, November 05, 2010

Life as we Konw it





As conjugações entre actores relacionados com comedias romanticas sao diversas, e umas conjugam favoravelmente melhor do que outras. Esta em concrecto ligando um dos expoentes maximos do genero actual Heigl com Duhamel, mais conhecido como sendo o marido de Fergie prometia algum sucesso contudo nunca sendo bombastico. Os resulltados foram mesmo assim interessantes sem deslumbrar no terreno comercial, tendo as obvias dificuldade em convencer a critica mais atenta a outro tipo de cinema.

Antes de mais começar por dizer que e um filme facil, pegando nos esteriotipos tips das personagens certinhas e pouco certas, mas que no final acaba tudo sendo certo que muitas vezes ja foram utilizados nos diversos guioes. Contudo importa tambem salvaguardar que como produto comercial e um filme que faz render muito bem o seu peixe, na força da dinamica do casal que parece funcionar melhor como proximos do que como romantico, e tambem por um numero de situaçoes que ficam bem descontextualizadas. Como todo nao podemos dizer que e um filme com muita graça e que as conjugações de humor do filme sejam favoraveis ja que isto quase nunca acontece.

Em termos de sensibilidade parece nos que fica por explorar um pouquito mais a dinamica relacional do duo de protagonistas, pese embora a sequencia da morte, demasiado pesada para a integraçao do filme seja bem trabalhada, dando algum dramatismo e seriedade a todo o fillme.

O filme fala de uma bebe de um ano de idade que apos um acidente de viaçao fica orfao e a guarda dos dois melhores amigos dos pais, que tem muito pouco em comum, tem que passar a residir juntos para cuidar da menor, e aqui começa tudo.

Como argumento peca por algumas simplicidades de percurso pouco ou mesmo nada trabalhadas, as personagens sao demasiado obvias para o funcionamento entre elas acaba por potenciar um interessante objecto comercial

Em termos de realizaçao muito pouco a registar, um filme pouco forte quase sempre com imagens proprias, o que nao traz nada de novo ao filme sem o complicar.

Quanto ao cast Heigl nao muda nunca o seu registo, com mais ou menos sensualidade, neste caso na vertente menos, parece tornar as suas personagens todas iguais, o que nao e muito positivo uma vez que elas sao na maior parte das vezes muito cinzentas. Duhmel surpreende positivamente com o carisma que emprega a sua personagem mais pela caracterizaçao e expressao da mesma, colmatando as insuficiencias interpretativas com a presença. Lucas ja longe dos seus momentos em que era ele proprio o primeiro da fila.


O melhor - Algum valor comercial do filme


O pior - A má base teorica do filme


Avaliação - C+

No comments: